2ª Chamada Pública para Projeto Construindo a Resistência Democrática

A ABONG – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais, o Centro de Assessoria Multiprofissional (CAMP), a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) e o Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA) convidam organizações e movimentos populares para participar da 2ª chamada pública de seleção de projetos.

A finalidade do edital é apoiar processos de organização e articulação da sociedade civil brasileira, fortalecendo seu protagonismo na afirmação de direitos, da democracia e, em especial, do empoderamento das mulheres, colaborando para enraizar a resistência contra os ataques sofridos no momento político atual.

O projeto, financiado pela União Europeia, terá duração de quatro anos e desenvolverá vários produtos, tanto nas áreas de articulação – dando destaque para o MROSC (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil) -, de formação política, de comunicação, incidência e fomento de pequenos projetos. Nesta segunda chamada, serão beneficiados 25 projetos e aproximadamente 750 pessoas.

As organizações interessadas devem encaminhar as propostas até o dia 10 de abril de 2018 para o e-mail editais@cese.org.brO apoio financeiro será de até R$ 8 mil.

Dúvidas e/ou outras questões também podem ser enviadas para o endereço editais@cese.org.br ou no telefone (71) 2104-5457.

Anexos:

2ª Chamada Pública do Projeto Construindo a Resistência Democrática
Roteiro para Elaboração de Projetos
Orientações para Elaboração de Projetos UE-ABONG

Outros contatos:

CESE
José Carlos Zanetti
editais@cese.org.br/(071) 2104-5457

ABONG
Pedro Bocca
projetos@abong.org.br /(11) 3237-2122

CFMEA
Masra Abreu / masra@cfemea.org.br
(61) 3224-1791

CAMP
Daniela Tolfo /daniela@camp.org.br / (051) 3212-6511