Abertas as inscrições para Encontro Nacional de Formadores/as em Mobilização de Recursos

Estão abertas até o dia 7 de outubro as inscrições para o Encontro de Formadoras e Formadores sobre Mobilização de Recursos para Organizações da Sociedade Civil frente ao atual cenário da luta por direitos no Brasil. O encontro, que acontecerá em São Paulo entre os dias 19 e 23 de novembro, busca preparar no tema da mobilização de recursos formadores e formadoras que assumirão o compromisso de repassar esses conhecimentos em suas regiões.

Inscreva-se aqui
Acesse aqui o convite oficial completo

A atividade faz parte do Projeto “Sociedade Civil Construindo a Resistência Democrática”, desenvolvido pela Abong em parceria com suas associadas, Camp, Cese e Cfemea, com apoio da União Europeia, e tem como objetivo promover a reflexão coletiva e o fortalecimento de estratégias de ação para a ampliação da capacidade de mobilização de recursos para e pelas OSCs, no contexto político atual.

Durante cinco dias, o encontro contará com  momentos de troca de experiências, reflexão, análises de conjuntura, discussões metodológicas e elaboração de propostas. Os debates serão facilitados por Domingos Armani, sociólogo e mestre em Ciência Política (ambos pela UFRGS), com mais de 20 anos de experiência como consultor em processos de qualificação e fortalecimento das OSCs; e contará com participação de Mauri Cruz, advogado socioambiental com especialização em direitos humanos e diretor-executivo da Abong.

Estão disponíveis 15 vagas, sendo 3 para cada uma das regiões do Brasil. Destas, 10 vagas são para organizações associadas à Abong e 5 para parceiras/os estratégicas/os da Abong e correquerentes do Projeto. O encontro é dirigido para pessoas que atuam diretamente com a articulação e capacitação de Organizações da Sociedade Civil (OSC) no tema da mobilização de recursos.

O processo de seleção levará em conta critérios e condições como representatividade regional; diversidade nas temáticas de atuação das OSCs;    diversidade de raça, gênero e idade dos participantes, entre outros (veja o convite completo). O resultado do processo seletivo será divulgado a todos/as os/as inscritos/as até o dia 18 de outubro de 2018.

Os custos com passagens, hospedagem e alimentação durante os dias do evento serão viabilizados pelo Projeto “Sociedade civil construindo a resistência democrática”.

Para se inscrever, clique aqui. Para mais informações, acesse o convite oficial.