Notícias

Data: 30.04.15

CESE e SOS Corpo divulgam relação de projetos apoiados

É com alegria que divulgamos nesta quinta-feira (30) a relação das organizações que serão apoiadas pelo Projeto Mulheres Negras e Populares: Traçando Caminhos e Construindo Direitos, uma realização da CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço e SOS Corpo – com financiamento da União Europeia.

Clique aqui para conhecer os projetos selecionados

Alertamos que a efetivação do apoio será feita mediante fornecimento da documentação especificada na Chamada Pública e/ou adequação das propostas, conforme contato que será feito pela equipe da CESE.

Durante o período das inscrições (de 2 de fevereiro a 15 de março), foram recebidos 131 projetos de todo o país – a grande maioria do Nordeste (89%) e Norte (6%). Um total de 54% das iniciativas provém de áreas urbanas e 35% de zonas rurais.

Todas as propostas foram avaliadas com base nos critérios pré-definidos e contribuem para o fortalecimento do protagonismo de mulheres negras e de setores populares das regiões Norte e Nordeste, no debate público na sociedade brasileira e nos processos de participação social referidos às políticas governamentais de combate à pobreza e de inclusão social de mulheres e da população negra.

Além do apoio a projetos, estão previstas atividades e encontros de formação e articulação para incidência política e de fomento a ações de comunicação das organizações e redes apoiadas.

A CESE e o SOS Corpo agradecem o envio das propostas de todos os grupos populares e movimentos sociais! Foi uma escolha difícil, não só pela quantidade, mas também pela qualidade e diversidade dos projetos recebidos.