Concurso oferece duas vagas para Oficina sobre Mobilização de Recursos Locais para OSC’s

A CESE e a agência WILDE GANZEN lançam concurso que permite que duas pessoas de uma mesma organização participem da Oficina de Mobilização de Recursos Locais, do Programa VIRANDO O JOGO. Para concorrer, basta entrar no site www.virandoojogo.org.br e responder a pergunta: Por que é importante mobilizar recursos locais?

A oficina acontecerá em agosto e novembro, na sede da CESE, em Salvador, e será direcionada a grupos comunitários, ONGs e outras entidades voltadas para a defesa de direitos. A concessão das vagas estará sujeita à conformidade para esse perfil.

Durante o período do curso os/as participantes refletirão sobre a importância da mobilização de recursos locais para manutenção das ações das organizações; aprenderão técnicas de comunicação das causas e projetos sociais para sensibilizar possíveis doadores/as; e trocarão experiências sobre como analisar, decidir e executar um plano de mobilização de recursos; entre outros assuntos relevantes para sustentabilidade das organizações.

Para pessoas localizadas fora de Salvador, os custos com passagem, traslado e hospedagem serão de responsabilidade dos/das participantes.

O resultado será divulgado no site da CESE no dia 15 de junho!

O Programa Virando o Jogo encontra-se presente na América do Sul e Central (Brasil e Guatemala, respectivamente), África (África do Sul, Quênia, Tanzânia, Burkina Faso, Mali, Gana, Benin, Uganda) e na Ásia (Índia, Nepal e Bangladesh).

O portal do programa, que foi lançado no dia 7 de junho, também oferece módulos gratuitos sobre Mobilização de Recursos e Incidência Política. Visite o portal e acesse os conteúdos!