Programas

Programa Ação para Crianças

Defesa de Direitos e estímulo à sustentabilidade das organizações. Esses são os pilares do Programa Ação para Crianças, que desde 2007 é desenvolvido pela CESE. Já foram apoiadas 209 propostas, beneficiando aproximadamente 70 mil pessoas, sobretudo crianças, adolescentes, jovens e mulheres, em um montante de cerca de R$ 2 milhões – metade mobilizada pelos grupos e metade pela CESE. O Programa tem dois objetivos:

  • Apoiar iniciativas de organizações que beneficiem, direta ou indiretamente, crianças, adolescentes e jovens; e
  • Incentivar organizações a realizar ações de mobilização de recursos em suas comunidades.

O Programa Ação para Crianças faz parte de uma parceria internacional com as organizações Smile Foundation (Índia), Soul City (África do Sul) e KCDF (Quênia), apoiadas pelo governo holandês através da organização Wilde Ganzen. Em 2014, o Programa foi premiado como uma ação que contribui para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

No atual momento, não estamos recebendo propostas para o Programa Ação para Crianças, pois grande parte do financiamento do Programa vinha sendo feito por uma agência de cooperação solidária holandesa, cuja parceria se encerra neste ano de 2015. Com a perda desse apoio, a CESE não dispõe de recursos institucionais para desenvolver o Programa.

No entanto, a CESE tem buscado mobilizar recursos para dar continuidade à estratégia de fortalecer organizações populares para garantir sua sustentabilidade.