Quem é a Cese

Políticas de Apoio

Para orientar sua atuação junto aos movimentos e às organizações populares, a CESE estabeleceu quatro políticas referenciais, tendo como marco os Direitos Humanos e compreendendo a relação entre direitos, democracia e desenvolvimento.

Grupos Produtivos no Campo e na Cidade gerando renda e desenvolvimento solidário e sustentável.

“A minha vida melhorou depois que conheci a CESE. Eu criava abelha, mas não tinha como beneficiar o mel. Então fizemos um projeto e ele foi aprovado. Hoje em casa eu tenho 70 litros de mel beneficiados pelos aparelhos que a CESE nos ajudou a comprar. Com isso, a minha renda melhorou consideravelmente. Hoje eu vendo cada litro por R$ 25, e isso garante a renda de minha família.

Lenira Calheiros

Comunidade de Remanescente de Quilombo Giral Grande – Maragojipe/BA

Luta por acesso à moradia, educação, saúde e valorização da cultura como forma de superação da violência urbana e doméstica.

A CESE para nós é uma grande parceira. Ela nos apoia em projetos de trabalho com mulheres e formação de lideranças””.

Lucimara Rosario dos Santos

União Nacional por Moradia Popular

Movimentos indígenas, quilombolas, ecumênicos, da população negra, de mulheres e jovens, entre outros em defesa das diferenças culturais e na superação da exclusão e pobreza.

“A CESE é hoje uma parceira fundamental na construção de uma sociedade onde de fato a gente reconheça e faça favorecer as diversidades, as diferenças”.

Tarry Cristina

Diretora de Ações Sociais do Instituto Cultural Steve Biko – Salvador/BA.

Luta de comunidades, povos indígenas e quilombolas pelo acesso à terra  e pela conservação e uso sustentável dos recursos naturais.

“Se hoje a ASA está à frente de um dos maiores programas de acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro e se projeta como organização chave em debates de construção de políticas para a região, as raízes desta grande conquista estão fortemente ligadas à CESE. É com ela que contamos nas ocasiões de urgência, pois é um fundo ágil e comprometido com a luta pelo direito à água. A CESE garante que os recursos investidos cheguem na hora estratégica e para quem mais necessita”.

 Naidison Quintela Batista

Coordenação Executiva da Articulação no Semiárido Brasileiro