Salvador, Bahia, Brasil | 17 de abril de 2014

banner rede de amigos
A CESE é membro da Actaliança

CAMPANHA

Homepage > Campanha > Primavera para a vida 2013


Primavera para a vida 2013


A CESE realiza a 13ª edição da “Campanha Primavera para a Vida’’”. Este ano, dezenas de núcleos formados por igrejas espalhadas por todo o Brasil realizarão ações da campanha, sob o tema “Direitos Humanos, Desenvolvimento e Justiça ”.

Celebrações, debates e mobilização de recursos destinadas aos projetos apoiados pela CESE marcarão todo o período da campanha (setembro a dezembro).

Para marcar o lançamento da Campanha, no próximo dia 22 de setembro, acontecerá uma celebração seguida de feijoada. A CESE e suas igrejas-membro realizarão o culto na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (Rua Professor Aristides Novis, 7, Federação – Salvador) a partir das 10hrs. Os ingressos para a feijoada já estão sendo vendidos e também poderão ser adquiridos no local pelo valor de R$ 20.

Abaixo, a CESE disponibiliza sua Caixa de Ferramentas, com materiais para reflexão, subsídios litúrgicos, sugestões de ações de mobilização de recursos e sensibilização às causas que advoga na campanha.

 

Caixa de Ferramenta - CPPV

Clique nos links para fazer o download dos arquivos:

- Apresentação da Campanha Primavera para a Vida 2013

- Produtos promocionais da Campanha

- Participe da Rede de Amigos da CESE

- Liturgia de Lançamento da CPPV

- Recursos Litúrgicos:

Apresentação sobre a CPPV

Apresentação sobre a CESE

Sugestão de liturgia

 

Há várias formas de apoiar e acompanhar a Campanha:

1.  Ajudando-nos a ampliar a visibilidade da CESE, promovendo-a nos veículos de informações de sua igreja, sejam revistas impressas, boletins, blogs, site, etc;

2. Visitando, curtindo e interagindo com a página da CPPV no Facebook que pode ser acessado em: https://www.facebook.com/pages/Primavera-Para-a-Vida/275158325916653

3.  Contribuindo com e-mails de lideranças eclesiásticas, instituições e pessoas que compartilhem de ideias ecumênicas e que desejem receber informações sobre nossas ações nesta área;

4.  Celebrando a campanha, aderindo às ações propostas e utilizando os materiais que serão disponibilizados em nossos canais de comunicação online.

Para mais informações, ligue para 71 2104 5457 ou marilia@cese.org.br.

 

Histórico da Campanha Primavera para a Vida

 

A Campanha Primavera Para a Vida foi criada pela CESE em 2001 (foto abaixo), com o objetivo de sensibilizar diversos públicos, em especial as igrejas, para reflexão temática relacionada com direitos e justiça e mobilizar recursos para o trabalho da instituição.

Naquele ano, a CESE fez repercutir, no Brasil, a Campanha “Você faz diferença”, (pelo Comércio Justo), promovida na Grã Bretanha pela agência ecumênica Christian AID. Foram realizados diversos eventos em Salvador, com significativa participação das igrejas, movimentos e público em geral, amplamente divulgados pela imprensa local. A experiência foi um aprendizado que motivou a CESE a iniciar sua própria campanha sob a denominação Primavera Para a Vida.

A primeira edição desta nova iniciativa foi exitosa, iniciando, embora timidamente, um processo de arrecadação de recursos nacionais e abrindo novos espaços públicos para a atuação da CESE, propiciando novas parcerias e fortalecendo a visibilidade da instituição junto às igrejas e aos mais diversos públicos.

Ainda em 2001, inspirada na Campanha em curso, a Câmara Municipal de Salvador homenageou a história e a atuação da CESE no apoio às camadas mais desfavorecidas da população brasileira, fortalecendo a promoção ecumênica da vida.

Christian Aid disponibilizou recursos financeiros e materiais e ajudou a equipe na idealização e realização das primeiras edições da Campanha.


Fotos de 2003 e 2004

Em sua primeira edição, a Campanha trabalhou o tema “Vamos juntos semear justiça”. Na edição de 2002, refletiu sobre a necessidade de “Semear Solidariedade e Paz”. Em 2003, voltou-se para uma das carências que mais aflige o país, e clamou por “Pão e Paz”. Em 2004, buscou animar a juventude brasileira a se engajar na construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva, com o tema “Juventude e Paz”.  E em 2005, convidou a sociedade a sonhar com uma “Cidade de Paz”. Em 2006, seguiu com o tema, mas com um apelo distinto: “Mulheres e Homens construindo cidades de paz”. No ano de 2007 adotou o tema: “Direitos e Justiça para a Paz”. Em 2008, a mesma temática foi relacionada com a de outra campanha iniciada pela CESE: “Uma ação para Crianças”. No ano de 2009 a campanha refletiu sobre “Direitos e Justiça” e em 2010, com um lançamento nacional realizado em São Paulo, na paróquia anglicana da Trindade, foi abordado o desafio das mudanças climáticas a partir do eixo “Justiça Ambiental”, que seguiu no ano seguinte, em 2011, e está sendo trabalhado agora mais especificamente no campo dos direitos “Justiça Ambiental na perspectiva de Direitos“.


Fotos de 2010

A primavera é a estação propícia para a realização de uma campanha que tem o girassol como seu símbolo. Sua flor, com inúmeras sementes, quer representar a vida que se reproduz através do apoio de cada pessoa, comunidade, grupo, movimento social e igreja ao serviço que a CESE desenvolve na defesa da justiça e dos direitos humanos.

A Campanha Primavera Para a Vida é realizada, anualmente, de setembro a dezembro, em todo o território nacional, com celebrações, atividades de reflexão sobre o tema do ano e ações para mobilizar recursos para a CESE.

Você também pode ingressar nessa Campanha e realizar atividades para arrecadar fundos diretamente para a CESE. Escreva para marilia@cese.org.br e saiba como participar.

Lançamento de 2011 e 2012

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CAMPANHAS

Primavera para a vida 2013 Ação para crianças

Clique acima e conheça as campanhas da CESE.

©2012 Coordenadoria Ecumênica de Serviço – CESE. End.: R. da Graça, 164. Graça, CEP: 40.150-055, Salvador-BA, Brasil. Tel.: (71)2104-5457, Fax: (71)2104-5456, E-mail: cese@cese.org.br
CC

O conteúdo deste site pode ser utilizado desde que cite os autores e a fonte.

Expediente: 8hrs às 12hrs e 13 às 17hrs. Atenção: região não inclusa no horário brasileiro de verão

Assine o RSS Webmail