Salvador, Bahia, Brasil | 17 de abril de 2014

banner rede de amigos
A CESE é membro da Actaliança

DIÁLOGO E ARTICULAÇÃO

Homepage > Parcerias > Diálogo e Articulação


Além da atuação, através da intermediação de recursos financeiros, a CESE contribui para a promoção de espaços de diálogo e articulação entre movimentos sociais e igrejas. Para isso, realiza encontros, seminários, debates, rodas de conversa e consultas, visando estimular a articulação entre entidades e grupos; a troca de experiência e o aprofundamento de temas pertinentes à área social e ecumênica.

No campo ecumênico, a CESE articula-se, mundialmente, com o CMI (Conselho Mundial de Igrejas); Aliança ACT (uma Aliança Ecumênica para o Desenvolvimento); CLAI (Conselho Latino-Americano de Igrejas); PAD (Processo de Articulação e Diálogo entre agências ecumênicas e entidades parceiras no Brasil), FE Brasil (Fórum Ecumênico Brasil) e CREAS (Centro Regional Ecuménico de Asesoría y Servicio).

Na área social, participa e colabora com ações nos principais fóruns nacionais, como o Fórum de Entidades Nacionais de Direitos Humanos; Fórum Nacional de Reforma Urbana; Fórum Nacional de Reforma Agrária; Fórum Brasileiro de Segurança Alimentar e Nutricional e Articulação do Semi-Árido. Além disso, a CESE é membro da Abong (Associação Brasileira de Ongs).

A CESE também trabalha diretamente com as igrejas associadas, promovendo ações como a Campanha Primavera Para a Vida, que tem como objetivos primordiais:

Estreitar e ampliar a articulação com as bases das igrejas, reforçando a solidariedade para com os excluídos;
• Divulgar nacionalmente a ação da CESE;
• Captar recursos.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CAMPANHAS

Primavera para a vida 2013 Ação para crianças

Clique acima e conheça as campanhas da CESE.

©2012 Coordenadoria Ecumênica de Serviço – CESE. End.: R. da Graça, 164. Graça, CEP: 40.150-055, Salvador-BA, Brasil. Tel.: (71)2104-5457, Fax: (71)2104-5456, E-mail: cese@cese.org.br
CC

O conteúdo deste site pode ser utilizado desde que cite os autores e a fonte.

Expediente: 8hrs às 12hrs e 13 às 17hrs. Atenção: região não inclusa no horário brasileiro de verão

Assine o RSS Webmail