FES e SOS Corpo lançam quarta edição de ´Diálogos Feministas’ – Ecumenismo | Notícias | Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Ecumenismo Notícias

Data: 04.03.20

FES e SOS Corpo lançam quarta edição de ´Diálogos Feministas’

Está disponível online a quarta edição fruto do ciclo de debates “diálogos feministas”. Organizado por meio da parceria entre a Fundação Friedrich Ebert (FES) e SOS Corpo – Instituto Feminista para a Democracia, o debate foi realizado em São Paulo no mês de outubro de 2019 e deu origem à publicação “Diálogos feministas: desafio do feminismo frente ao crescimento da onda fundamentalista”.

Dando continuidade à série de diálogos sobre feminismo e à intenção de construir confluências entre as diversas formas de pensar os desafios dos movimentos feministas frente à difícil conjuntura que o Brasil atravessa, com um governo autoritário, de extrema direita e ultra neoliberal, a publicação teve como proposta estimular a reflexão sobre o crescimento da onda conservadora na sociedade brasileira, com foco no fundamentalismo religioso.

Para refletir sobre essa situação, foram convidadas feministas de diferentes religiões para compartilharem suas análises. Na publicação, a diretora executiva da CESE, Sônia Mota, traz sua contribuição no artigo “As fogueiras continuam ardendo: sigamos em resistência”.

Clique abaixo para acessar a publicação completa: