Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço | Há mais de 40 anos, a CESE atua na promoção, defesa e garantia de direitos no Brasil. E faz isso porque entende que a desigualdade e a injustiça ainda persistem.

Canal CESE

 

Veja mais vídeos →

A juventude que luta e busca por melhorias e efetivação das políticas públicas tem se mostrado cada vez mais atuante. Nosso papel é fundamental quanto à preservação da memória, dos costumes, das práticas agroecológicas, utilizando as ferramentas já existentes e as mais atuais, como as mídias sociais, em benefício do povo do campo. Nossa juventude é a sucessora daqueles que vieram antes, então temos que prosseguir na luta, reafirmando nossa existência. Débora Gomes Lima – Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (CONAQ)

“A organização de mulheres e as ações coletivadas são as estratégias de lutas das mulheres negras. O embate ao racismo é secular e nos enquanto coletivo, como estratégia de sobrevivência nos reunimos e através das trocas de experiência vamos nos fortalecendo, para além de aquilombar, também valorizar a troca de conhecimento para construção de uma sociedade de igualdade.” – Luzilene, Movimento de Mulheres Camponesas.