Abril Indígena

A CESE, reafirmando seu compromisso ecumênico para a causa indígena e o desafio da presença das Igrejas em situações-limite por direitos e defesa da vida, tem buscado fortalecer e dar visibilidade aos povos indígenas na luta pelo direito ao território e na livre manifestação de sua cultura, através da realização de missões ecumênicas e ações de incidência em todo o país.

Neste mês de abril, a CESE produziu oito inter programas, com diversas lideranças indígenas, que estão sendo veiculados durante a programação da TVE Bahia,
tv pública do estado.

Cacique Babau (Tupinambá Serra do Padeiro), Genilson Taquary (Pataxó – Representante dos Estudantes Indígenas na UFBA), Maria Rosário (Antropóloga e Professora da UFBA) e Sônia G. Mota (Diretora da CESE) debaterão sobre as políticas públicas voltadas para essa população, demarcações de terras, saúde, educação, além do papel do ecumenismo na defesa dos direitos indígenas.

O programa irá discutir os problemas, ameaças e perdas de direitos sofridos pelos povos indígenas no Brasil e vai ao ar na próxima terça (18), às 22h, com reprise na quinta (20) 17h30 e domingo (23) 8h e também estará disponível no Portal TVE (http://www.irdeb.ba.gov.br/tveonline). Ainda amanhã, Babau participa do programa Multicultura, da Rádio Educadora FM 107,5. A entrevista também será transmitida pelo canal da rádio na internet (http://www.irdeb.ba.gov.br/educadoraonline).

Todos os inter programas estão no link do canal do Youtube da CESE: https://www.youtube.com/user/Cesecomunica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *