[:pb]Assembleia da Abong reuniu entidades da Bahia e Sergipe[:]

[:pb]Aconteceu em Salvador, no dia 3 de março de 2016, a Assembleia Abong que reuniu associadas da Bahia e Sergipe. Ao todo, foram 30 participantes, representando 23 entidades. O objetivo do encontro foi apresentar as atividades que vem sendo realizadas pela Abong, além de eleger a nova diretoria do colegiado baiano.

A abertura dos trabalhos foi feita pelo professor Luiz Roberto Moraes, da Universidade Federal da Bahia, que apresentou estudos técnicos sobre o saneamento básico na cidade de Salvador, levantando aspectos ligados ao meio ambiente, saúde pública e atuação da sociedade civil e poder público. Os participantes puderam debater o conteúdo trazido pelo professor, antes de entrar nas pautas internas da Assembleia.

Na sequência, Edmundo Kroger, coordenador geral do Cecup (Centro de Educação e Cultura Popular), trouxe um breve resumo das ações da Abong-BA, do qual é diretor estadual. Ele destacou o projeto “Compartilhar”, que mobilizou novas entidades, além do apoio da Bahia no processo de composição da Abong de Sergipe. Damien Hazard, membro da direção executiva nacional, também apresentou um panorama de atividades e ações de comunicação promovidas pela Abong.

Eliana Rolemberg (CESE) e Isadora Salomão (CRIA) apresentaram o MROSC – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, destacando sobretudo os avanços que as novas leis proporcionarão. A conquista de instrumentos jurídicos próprios para as organizações; maior possibilidade de atuação em rede; controle de resultados; e questões ligadas ao novo formato de contratação e remuneração foram alguns pontos positivos destacados.
Na parte final da Assembleia, houve um diálogo sobre qual seria a nova composição da diretoria da Abong na Bahia. Por consenso, as entidades indicaram para assumir a direção estadual Eliana Rolemberg (titular) e Damien Hazard (suplente).

Representantes de novas entidades associadas à Abong, como a baiana Apalba e a sergipana Instituto Braços, parabenizaram o encontro, ressaltando a transparência e importância da Abong na articulação das organizações e no fortalecimento da sociedade civil.

(Fonte: Associação Vida Brasil)

[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *