Assembleia do CONIC discute: “Deus nos sonhou plurais”

Teve início ontem, 9 de abril, às 14h, a Assembleia Geral Ordinária do CONIC. O evento, que termina hoje, dia 10, é realizado em Brasília (DF), no Centro Cultural de Brasília (CCB). Entre os participantes estão membros da diretoria, delegados e delegadas das Igrejas-Membro, além de representantes dosMembros Fraternos, Regionais e de entidades parceiras.
Um dos momentos mais aguardados do primeiro dia foi a análise de conjuntura feita pelo professor Ivo Lesbaupin*. Sob a afirmação “Deus nos sonhou plurais”, ele traçou desafios que podem e devem ser abraçados pelas igrejas cristãs no Brasil, sobretudo diante do crescente recrudescimento pelo qual o país vem passando, com o aumento do fundamentalismo religioso e a guinada do Congresso Nacional às pautas cada vez mais conservadoras.
A Assembleia tem como tema “Deus nos sonhou plurais”. O lema, por sua vez, é “Dá-me um pouco de tua água” (Jo 4.7) – uma alusão à Semana de Oração. Apresentação de relatórios de gestão e eleição da nova diretoria estão entre os assuntos que serão discutidos nestes dois dias.
Celebração de Abertura
Apesar das atividades já terem sido iniciadas com força e vigor ao longo do dia, a abertura oficial do evento foi às 20h. Para isto, a diretoria e a Secretaria Geral do CONIC prepararam uma bela celebração ecumênica. O momento reuniu membros de diversas igrejas cristãs.
Reunião do Conselho Curador
Dia 10/04, às 9h, o Conselho Curador do CONIC também esteve reunido.
 * Ivo Lesbaupin é professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ),
mestre em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do
Rio de Janeiro (IUPERJ) e doutor em Sociologia pela
Université de Toulouse-Le-Mirail, França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *