Fundo lança edital Gestão Escolar para Equidade

O edital Gestão Escolar para Equidade – Juventude Negra, iniciativa do Baobá – Fundo para Equidade Racial, do Instituto Unibanco e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), está com inscrições abertas até o dia 10 de outubro.

Com a colaboração técnica do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT), o edital tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e a implementação de práticas inspiradoras de gestão escolar que busquem elevar resultados educacionais dos jovens negros e das jovens negras.

Isso porque, de acordo com o Fundo Baobá, as disparidades reveladas pelos indicadores escolares de jovens negros e negras estão diretamente vinculadas às relações raciais dentro e fora desse ambiente de ensino-aprendizagem. A gestão escolar, nesse sentido, poderia identificar as situações de desigualdade que afetam particularmente esses estudantes e implementar ações para enfrentá-las, criando condições de equidade e apoiando a construção da identidade e do pertencimento das novas gerações de afrodescendentes.

O edital é direcionado a escolas públicas de ensino médio e organizações com interesse na área da educação e superação das desigualdades raciais. As solicitações deverão ter valor máximo de R$ 30 mil. Os projetos terão duração total de 12 meses.

As inscrições devem ser feitas até o dia 10 de outubro via Correios. O edital completo está disponível em: http://migre.me/lwnyc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *