CAMPANHA PRIMAVERA PARA VIDA CONVIDA ENTIDADES E PARCEIROS/AS PARA EDIÇÃO DE 2016

Amigas e amigos,

Informamos que ainda é possível participar da Campanha Primavera para Vida! Vocês podem colaborar com a CESE nesta Primavera – que se iniciou em setembro e segue até dezembro, com a chegada do verão.

Como já sabem, todos os anos realizamos a Campanha Primavera pela Vida – CPPV, uma campanha ecumênica de mobilização de recursos, cujo compromisso é estimular reflexões e posicionamentos na afirmação e defesa da Justiça, Paz e Integridade da Criação.

Neste ano, a campanha trouxe o tema “Direito à Vida da Juventude”, pois apesar do Brasil possuir uma lei que reconhece a juventude como protagonista de direitos, o Estatuto da Juventude, a existência dessa legislação não assegurou políticas públicas que contribuam na transformação significativa da situação vivida pela juventude brasileira.
A Campanha da Primavera além de pautar um tema também tem como objetivo angariar recursos para o Fundo de Pequenos Projetos da CESE e toda arrecadação deste ano será para apoiar projetos com a juventude.

AÇÕES DA CAMPANHA:

No dia 10 de setembro foi realizado o lançamento da campanha com mística de abertura, seguida da tradicional feijoada e som de música ao vivo. Além disso, houve bazar de roupas feito em parceria com a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 – Bahia e Sergipe. Na ocasião, houve a divulgação da publicação “Direito à Vida da Juventude”, em parceria com o CEBI- Centro de Estudo Bíblico e REJU- Rede Ecumênica da Juventude. O livro reúne reflexões escritas juventudes de diversas matrizes religiosas e de várias localidades do país. Esse material custa R$12,70 e pode ser solicitado através do endereço: www.cebi.org.br.

Como parte da programação da CPPV, a CESE realizará durante a primavera outras ações para visibilizar e mobilizar recursos para organização: Uma campanha sobre violação de direitos da juventude; Peças publicitárias sobre o Estatuto da Juventude, na voz das lideranças jovens de movimentos sociais; Debate público com lideranças juvenis e jovens de outras regiões do país; E um evento para arrecadar recursos em parceria com a Cáritas Nordeste 3. A renda obtida com essas iniciativas será revertida para apoiar projetos ligados aos direitos da juventude.

COMO PARTICIPAR

Vejam como podem colaborar com Campanha Primavera para Vida:
1- DÉBITO RECORRENTE
As doações podem ser recorrentes, por meio de cartão de crédito: https://www.cese.org.br/apoie-a-cese/faca-sua-doacao/

2- DEPÓSITO EM CONTA
COORDENADORIA ECUMÊNICA DE SERVIÇO – CNPJ: 13.589.270/0001-21
Banco do Brasil Agência: 3459-2 / Conta: 19.756-4 / Salvador-Bahia-Brasil
Bradesco Agência: 0592-4 / Conta: 42.144-8 /Salvador-Bahia-Brasil
Caixa Econômica Federal Agência: 0061/ Conta: 3431-0 / Operação: 003 /Salvador-Bahia-Brasil
3- Reunir pequenas ofertas e repassar para a CESE.

4- Agendar na igreja ou comunidade debate, palestra ou celebração com o tema da campanha.

Que com as próximas primaveras, a CESE continue cultivando sementes de justiça, paz e solidariedade a fim de colher uma sociedade mais justa e fraterna, onde todos e todas tenham acesso aos seus direitos fundamentais.

MATERIAIS DA CAMPANHA PRIMAVERA PARA A VIDA 2016
CARTAZ PPV 2016 – DIREITO À VIDA DA JUVENTUDE
SUBSÍDIOS PARA A REFLEXÃO – DIREITO À VIDA DA JUVENTUDE
DEPOIMENTOS DA JUVENTUDE – TEXTO
DEPOIMENTOS DA JUVENTUDE – AUDIOVISUAL
DEPOIMENTOS DA JUVENTUDE – AUDIOVISUAL
LITURGIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *