[:pb]CESE em solidariedade com a Igreja Presbiteriana Unida do Brasil[:]

[:pb]
Ao Conselho Coordenador da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU)

Queridos irmãos e irmãs da IPU

Vivemos tempos de grande intolerância. Muitas vezes as nossas instituições têm sofrido ataques de diversas frentes ao nos posicionarmos diante dos fatos que assolam o nosso país e que nos causam indignação. Isso sempre acontece quando grupos ou pessoas não se sentem contemplados com a posição que assumimos.

Ao tomarmos conhecimento de que a IPU e seu Conselho vem sofrendo ataques e ameaças através das redes sociais, vimos expressar a vocês nossa solidariedade e apoio pelo testemunho público corajoso expressado no pronunciamento “Sobre o momento político do Brasil e as ações da operação Lava Jato”, de 08 de março de 2016.

Essa nota pública manifesta a posição de todos e todas que acompanham os acontecimentos do país, e revela a coragem de quem se posiciona em favor da radicalidade da democracia, para que a investigação dos fatos aconteça em todas as esferas do poder, em todos os partidos, em todo sistema político brasileiro de forma justa e equânime sem deixar-se impressionar pela espetacularização dos fatos.

A história da IPU, desde os tempos da ditadura militar, lhe confere credibilidade para, mais uma vez, levantar sua voz profética denunciando a falta de liberdade e de garantias de direitos para todas as pessoas.

O momento de tensão pelo qual estamos passando exige que as igrejas, religiões e organizações que lutam na defesa de direitos e pela democracia expressem seu testemunho em favor do diálogo e de espaços seguros onde todas as pessoas possam manifestar suas ideias e opiniões sem constrangimentos.

A CESE manifesta sua solidariedade com a IPU, igreja fundadora da nossa organização, que junto com outras acredita que é possível a construção de uma sociedade onde a paz e a justiça como frutos do diálogo “jorrem qual riacho que não seca”.

Sônia Mota
Diretora Executiva
[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *