CESE emite nota de pesar sobre assassinato de liderança camponesa no Amazonas

A CESE lamenta profundamente o falecimento de Maria das Dores dos Santos Salvador, liderança que lutou bravamente contra a venda ilegal de terras no interior do estado do Amazonas. Dora, como era conhecida, foi brutalmente assassinada, depois de denunciar às autoridades as várias ameaças que vinha sofrendo.

Crédito da foto: ALE-AM

Esse caso reflete a gravidade da violência no campo no Brasil, diretamente relacionada à ausência de políticas públicas adequadas para garantia do direito à terra e território de  camponeses e camponesas, povos indígenas, quilombolas e outros povos e comunidades tradicionais.

A morte de Dora também engrossa as estatísticas de assassinatos em conflitos no campo de 2015, que até julho já registravam um total de 23 vítimas (sendo 22 casos na região Amazônica), de acordo com dados produzidos pela Comissão Pastoral da Terra.

A CESE junta-se aos povos do campo e da floresta em seu clamor por justiça! Dora não será esquecida!


Warning: Use of undefined constant rand - assumed 'rand' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cese/www/acervo/2017/wp-content/themes/ribbon/single.php on line 35

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *