CESE apresenta livro em meio ao lançamento da Marcha das Mulheres Negras do Tocantins

O lançamento no Tocantins da publicação da CESE “Equidade Racial – Sistematização do Projeto de Fortalecimento Institucional” encontrou calendário e ambiente fértil para realização na capital do Estado: a partir das 19h, nesta quarta (17),  em meio ao lançamento também da Marcha das Mulheres Negras do Tocantins, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Sintet (Quadra 110 Norte, Alameda 25, Lote 31 – Palmas).

Para além da temática, a sinergia com o evento se dá porque a Marcha faz parte das atividades do Projeto “Marcha das Mulheres Negras 2015: formação política e articulação para fortalecer a luta das mulheres negras e quilombolas do Tocantins”, promovido pela Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Tocantins, com apoio da CESE e SOS CORPO – dentro do Projeto “Mulheres Negras e Populares, Traçando Caminhos, Construindo Direitos” (financiado pela União Europeia).

A publicação “Equidade Racial” será lançada em meio a esse público, que poderá conhecer por meio da sistematização a experiência que a CESE construiu em conjunto com seus parceiros (Instituto Mídia Étnica e Steve Biko) no quadro do Programa Equidade Racial/Projeto de Fortalecimento Institucional para o Combate ao Racismo, implementado entre os anos de 2011 e 2013 com foco no Nordeste Brasileiro, apoiada pela Fundação Kellog.

A iniciativa foi desenvolvida pela articulação entre as organizações, que lançaram conjuntamente um edital com duas categorias: uma voltada para o fortalecimento institucional e a outra para formação de lideranças e comunicadores. O livro permite visualizar a diversidade das iniciativas de combate ao racismo, desigualdades raciais e de gênero, valorização e preservação das manifestações culturais de matrizes africanas, direitos das comunidades quilombolas e da juventude negra, ao mesmo tempo em que aponta os entraves que o ativismo negro enfrenta para o fortalecimento de sua ação política.

Mais informações podem ser consultadas nos contatos da CESE – (71) 2014-5457 – e SINTET (63) 3213-2161 / (63) 3225-1295.

 


Warning: Use of undefined constant rand - assumed 'rand' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cese/www/acervo/2017/wp-content/themes/ribbon/single.php on line 35

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *