CESE REAFIRMA COMPROMISSO COM A LUTA POR DIREITOS EM SEUS 43 ANOS DE EXISTÊNCIA

O momento nacional que vivemos, mais uma vez, coloca o nosso Brasil em uma conjuntura desafiadora. Nesse instante, o processo de impeachment tramita no Senado Federal com possibilidades reais de prosperar face à composição majoritariamente conservadora. A CESE completa 43 anos de atuação diante desse momento histórico e acompanha atentamente a forte crise ética, política, econômica e institucional que passa nosso país e espera e se empenha para que haja um correto procedimento das instâncias competentes, respeitando o ordenamento do Estado democrático de direito.

O panorama tem confirmado os retrocessos no campo dos direitos sociais e agora nos direitos políticos e, por extensão, nos direitos humanos. Cada vez mais chegam por meio do Programa de Pequenos Projetos solicitações de grupos, buscando apoio para suas lutas na defesa de direitos – indicador que revela o quanto é importante e necessário continuar reforçando as iniciativas pontuais, sobretudo no atual contexto. Ao mesmo tempo, aumenta também o protagonismo da CESE em ações de incidência política, ancorada na sua credibilidade e capilaridade para fazer os enfrentamentos e denúncias necessárias.

Confira a carta completa da Assembleia da CESE 2016 sobre a conjuntura e o compromisso das igrejas e organismos ecumênicos com as com as lutas populares e as liberdades democráticas: http://goo.gl/YqdxOv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *