[:pb]CESE realiza roda de diálogo sobre saneamento básico com Prof. Luiz Roberto Moraes[:]

[:pb]No Brasil, quase 100 milhões de pessoas estão excluídas do serviço de coleta de esgotos, de acordo com informações de 2015 do Instituto Trata Brasil. Para jogar luz sobre o direito ao saneamento básico, tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, a CESE realiza na tarde desta sexta (19) uma roda de diálogo com organizações da sociedade civil, com facilitação do engenheiro Luiz Roberto Moraes. Moraes é professor do Departamento de Engenharia Ambiental da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, Mestre em Engenharia Sanitária pela Delft University of Technology (Holanda) e doutor em Saúde Ambiental pela University of London.

O evento será promovido no auditório da CESE (Rua da Graça, 150), a partir das 14h

O evento será promovido no auditório da CESE (Rua da Graça, 150), a partir das 14h


A roda de diálogo faz parte da agenda da CFE na capital baiana. A Campanha da Fraternidade Ecumênica foi lançada oficialmente no dia 10 de fevereiro, na Quarta-feira de Cinzas, com o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema bíblico “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. (Am 5.24).

Além de mobilizar organizações ecumênicas, sociedade civil e igrejas para as ações da Campanha, a CESE irá gerir, junto ao CNBB, o Fundo Ecumênico de Solidariedade (que será composto pela arrecadação das igrejas no Domingo de Ramos). O Fundo irá apoiar projetos no campo de direito ao saneamento básico.
[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *