[:pb]CESE saúda IEAB pelos 200 anos no Estado da Bahia[:]

[:pb]A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) parabeniza a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil pelos 200 anos de presença na Bahia.

O Bispo Primaz Dom Francisco de Assis da Silva envia mensagem pelo aniversário da presença anglicana no Estado.

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1Tessalonicenses 5:18

Nos dirigimos com alegria à comunidade anglicana da Bahia pela celebração de 200 anos de presença anglicana nesta parte do Brasil.

Não podemos nos esquecer de como o sonho missionário inspirou tanta gente desde os tempos em que nosso país ainda vivia sob a égide da monarquia. Num contexto de uma sociedade oficialmente católico-romana, a permissão de outros cultos religiosos era um privilégio de poucos. Mesmo considerando os limites desta permissão, a presença anglicana na Bahia trouxe novas luzes e a alternativa para se viver a fé cristã dentro de uma perspectiva diferenciada.

Que seja celebrada a memória destas pessoas que atenderam ao chamado de Deus para espalhar a Boa Nova!
Uma das raízes da presença anglicana no Brasil floresceu em solo baiano e por isso celebramos esta festa com muita gratidão.

Com meu abraço e orações,

Santa Maria, 19 de novembro de 2015
Francisco Primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil[:]


Warning: Use of undefined constant rand - assumed 'rand' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cese/www/acervo/2017/wp-content/themes/ribbon/single.php on line 35

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *