[:pb]Crianças indígenas recebem doação de alimentos, roupas e brinquedos[:]

[:pb]
O CEBI realizou no dia 20 de dezembro, visita a cinco comunidades Guarani Kaiowá, em Mato Grosso Sul, para partilhar os frutos da campanha Neste Natal, livre uma criança indígena da fome!

Com a motivação do CEBI e da CESE, as doações vieram de diversos estados do Brasil. A equipe do CEBI de Dourados fez a compra dos alimentos, que foram distribuídos juntamente com roupas e brinquedos arrecadados na cidade. O grupo carregou o caminhão às 5h30 e durante todo o dia, visitou as comunidades, ouvindo suas dores e angústias, mas também partilhando de suas alegrias. Ao todo, quinze pessoas voluntárias participaram da caravana que percorreu as comunidades.

Foram priorizadas as comunidades em que a fome é mais gritante. Todas os grupos visitados lutam pela retomada de seus tekohá e foram vítimas de ataques de pistoleiros nos últimos tempos: Kurupi (município de Naviraí); Pacuriti e Apica’y (Município de Dourados); Itay e Guyra Kambi’y (Município de Douradina). Como algumas famílias estão acampadas à beira de rodovias, são inúmeros os casos de morte por atropelamento, alguns deles comprovadamente propositais. Trata-se de um genocídio patrocinado pelo agronegócio e com total omissão dos governos estadual e federal.[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *