Divulgada lista de projetos apoiados pelo Fundo Ecumênico de Solidariedade

O Fundo Ecumênico de Solidariedade divulga a relação das 38 propostas aprovadas (das 46 tramitadas via CESE) na última reunião de outubro do Comitê Gestor do Fundo. Os projetos tramitados via CNBB serão informados diretamente pela instituição. O edital público foi lançado em fevereiro deste ano para apoiar projetos relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. Com o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade” e lema bíblico “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”, tendo o saneamento básico como foco principal.

Todos os trâmites daqui para frente serão conduzidos pela CNBB – que entrará em contato com as organizações proponentes das propostas aprovadas.

CONFIRA AQUI A LISTA DOS PROJETOS APOIADOS

O Fundo Ecumênico de Solidariedade (arrecadado nas igrejas no Domingo de Ramos) apoiou projetos no campo de direito ao saneamento básico. CESE e Conferência Nacional dos Bispos dos Brasil (CNBB) contribuíram na análise técnica e política dos projetos enviados. O Comitê Gestor (composto por cada igreja do CONIC) decidiu sobre as propostas.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica é realizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), em parceria com suas igrejas-membro: Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil e Siriana Ortodoxa de Antioquia. Também estão integradas à Campanha a CESE, a Aliança de Batistas do Brasil, Visão Mundial e Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *