Edição 2016 traz luz aos direitos da juventude

A CESE (Coordenadoria Ecumênica de Serviço) celebra a chegada da nova estação com a 16ª edição da Campanha Primavera para a Vida. O evento busca cultivar sementes de justiça, paz e solidariedade para que todos e todas tenham acesso aos seus direitos fundamentais.

Neste ano, a campanha traz o slogan “Direito à Vida da Juventude”. Isso porque, apesar do Brasil possuir uma lei que reconhece a juventude como protagonista de direitos, o Estatuto da Juventude, a existência dessa legislação não assegurou políticas públicas que contribuam na transformação significativa da situação vivida pela juventude brasileira. Sobretudo, no que diz respeito ao acesso à educação de qualidade, à segurança, ao trabalho, ao acesso ao lazer e às condições para participação nos processos sociais e políticos. Dado mais gritante e desafiador para toda a sociedade é o elevado índice de violência praticado contra jovens negros, vítimas de extermínio nas periferias urbanas.

Tendo essa realidade em vista, a CESE fará no dia 10 de setembro (sábado), em Salvador (Rua da Graça, 150-Graça), o lançamento oficial da Campanha Primavera para a Vida 2016.

O dia começará às 10h com uma mística de abertura. Ao meio dia, a tradicional feijoada da primavera será servida (no valor de R$ 25), ao som de música ao vivo. Está confirmado bazar de roupas com a Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 – Bahia e Sergipe, além do sorteio de produtos e brindes e opções de recreação para a criançada.

A renda obtida com o almoço será revertida para apoiar projetos ligados aos direitos da juventude. Os convites para a Campanha estão disponíveis na CESE (Rua da Graça, 150). Mais informações podem ser esclarecidas em: (71) 2104-5457.

Edições anteriores
Ao longo de 43 anos, a CESE já apoiou mais de 11,5 mil projetos de organizações populares de todo o Brasil, contribuindo para o fortalecimento de direitos de aproximadamente 10 milhões de pessoas nos campos de gênero, raça, juventude, meio ambiente, economia solidária, comunicação e desenvolvimento institucional e diálogo inter-religioso.

Realizada desde o ano 2000, o intuito da Campanha Primavera para a Vida é mobilizar recursos para as atividades da CESE em todo o país (fortalecendo os grupos populares nas suas lutas por direitos, por meio do apoio a projetos) e estreitar e ampliar a articulação com as bases das Igrejas.

CONFIRA

CARTAZ PPV 2016 – DIREITO À VIDA DA JUVENTUDE

SUBSÍDIOS PARA A REFLEXÃO – DIREITO À VIDA DA JUVENTUDE

DEPOIMENTOS DA JUVENTUDE – TEXTO

DEPOIMENTOS DA JUVENTUDE – AUDIOVISUAL

LITURGIA


Warning: Use of undefined constant rand - assumed 'rand' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/cese/www/acervo/2017/wp-content/themes/ribbon/single.php on line 35

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *