Greve Internacional das Mulheres marca mobilização no dia 8 de março

O cenário de retrocessos e perda de direitos levou centenas de mulheres, em todo o mundo, às ruas no dia 8 de março. A Greve Internacional das Mulheres é um protesto contra o feminicídio, a exploração no trabalho/econômica e a desumanização e desierarquização das mulheres.

Neste ano, as mobilizações no Brasil foram, principalmente, contra a Reforma da Previdência, que, entre outras mudanças propõe igualar a idade de homens e mulheres, trabalhadores(as) rurais e urbanos para 65 anos, com 25 anos de contribuição.

As ações também mobilizaram mulheres na Argentina, que ano passado fizeram uma paralisação com o lema NI UNA MENOS – “nem uma a menos” – para denunciar os assassinatos de mulheres, pelo simples fato de serem mulheres.

Em Salvador, milhares de mulheres saíram da Praça da Piedade em direção ao prédio da Previdência, no Comércio. As mulheres pediam mais respeito, liberdade para decidir sobre seu próprio corpo e direito na Previdência Social. Confira as fotos do evento aqui: https://goo.gl/jmMyIf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *