[:pb]Interprogramas na TVE e Exposição no TCA marcam programação da CESE no Março Mulher[:]

[:pb]No Mês de Março, a CESE integra a grade de programação da TV Educativa da Bahia. O Interprogramas “Pelos Direitos das Mulheres” é composto de vídeos de um minuto (exibidos entre os programas da TVE), que trazem depoimentos das histórias de vida, vivências e lutas de mulheres apoiadas pela Coordenadoria Ecumênica de Serviço, além de dados sobre a realidade socioeconômica de mulheres brasileiras, evidenciando como as desigualdades de gênero, o patriarcalismo o machismo ainda marcam a estrutura da sociedade brasileira.

Com realização da CESE e apoio da TVE, “Pelos Direitos das Mulheres” apresenta oito vídeos, que serão transmitidos entre os meses de março e abril (dois por semana). O Interprogramas traz histórias de mulheres como Ana Alice de Oliveira , da Associação Indígena das Mulheres da Serra do Padeiro (BA); Ana Martins Gualberto – Assessora de Projetos de koinonia Presença Ecumênica; Maria Madalena de Santana – Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste.

A arte tem o poder de aproximar a sociedade das histórias de lutas e conquistas campo dos direitos humanos, convidando à reflexão e à solidariedade. E é por meio da cultura que a CESE realiza essa parceria com a TVE, para visibilizar a luta de mulheres de diversos segmentos, dar voz aos movimentos populares, cumprindo o princípio básico de sua missão: fortalecer organizações da sociedade civil, especialmente as populares, empenhadas nas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais que conduzam a estruturas em que prevaleça democracia com justiça.

Fique ligado na programação da TVE (http://www.irdeb.ba.gov.br/tveonline) e conheça mais da realidade das mulheres apoiadas pela CESE em todo o Brasil!

Exposição no TCA
Vai assistir à roda de diálogo com Elza Soares ou as apresentações de Lenine, Alceu Valença e Orquestra Juvenil da Bahia no Teatro Castro Alves? Entre os dias 08 e 14 de março, quem tiver evento programado no TCA poderá conferir a exposição “Mulheres: Promoção e Igualdade de Direitos”, que apresenta as lutas de mulheres de todo o Brasil apoiadas pela CESE: indígenas, quilombolas, trabalhadoras rurais, ativistas, jovens, gestoras políticas, mulheres negras.

_DSC0142

Quem passear pelo foyer do Teatro poderá imergir na realidade de mulheres como a coordenadora executiva do Odara – Instituto da Mulher Negra, Valdecir Nascimento; a indígena Juvana Petyrhara, do povo Xakriabá de Minas Gerais; Makota Valdina, abordando a questão da intolerância religiosa, entre outras.

Com design gráfico da Bamboo Editora, a exposição permanecerá no foyer do Teatro Castro Alves até o 14 de março. [:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *