É Luto e luta – contagem regressiva

“A justiça caminhará à nossa frente e os seus passos traçarão
um caminho” (Sl 85.16)

Vivemos um tortuoso interregno de incertezas à medida em que se aproxima o julgamento definitivo sobre o impeachment imposto à presidente eleita Dilma Roussef.

Não bastassem as medidas absurdamente impróprias de interinidade tomadas por um governo corrupto que espera com tantas mudanças tornar-se irreversível no poder, nossa indignação decorre tanto do progressivo desmonte das políticas sociais, como da abertura do ‘saco de bondades’ com que Michel Temer e seus colaboradores procuram agradar postos e setores estratégicos, tendo em vista a proximidade do julgamento e das eleições municipais jogando, no imediato, às favas o que a elite econômica espera de ‘austeridade’, ajustes e arrochos que implicam em violações de direitos contra o povo brasileiro. É o neoliberalismo e populismo se digladiando.

Ao lado das frentes de resistência que já vinham se contrapondo ao golpe, Mais Direitos, Mais Democracia é a resposta que grupos, redes sociais e o movimento ecumênico com apoio da cooperação internacional deram recentemente durante o lançamento de uma campanha sem prazo para terminar. A CESE está sumamente preocupada com o agravamento da violência sobre os povos e comunidades tradicionais e as periferias urbanas, momentaneamente invisibilizada pelo festejado clima das Olimpíadas sob ostensivo aparato militar.

Tempo de reflexão, vigília e resistência em defesa do estado de direito e das liberdades. Acompanharemos passo a passo o julgamento de Dilma Roussef, cujo desfecho está previsto para o fim deste mês, na esperança que retome o que lhe foi ilegitimamente usurpado para realizar o prometido plebiscito sobre o futuro de seu mandato e a correção de rumos em benefício das maiorias.

#FORA TEMER!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *