Vigília pela Vida do povo e contra a PEC 287

A Ação Social Arquidiocesana (ASA), em parceria com a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), o Conselho Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs (CEBIC), o Centro de Estudos Bíblicos (CEBI) e a Conferência dos Religiosos do Brasil Regional Bahia e Sergipe (CRB – Regional NE 3), promoveram, nesta quinta (27), a Vigília pela Vida do Povo. O encontro foi um momento de reflexão e também de clamor pelo bem e justiça social no país e contra a PEC 287, que retira direitos de centenas de trabalhadores e trabalhadoras no país.

A noite foi iniciada com um ato na Praça da Piedade, em que os presente puderam discursar em defesa dos direitos sociais e humanos já garantidos na Constituição Federal e contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que dispõe sobre a Reforma Previdenciária.

Logo após, os participantes, de várias manifestações de fé, se reuniram na Igreja de São Pedro e oraram pelas pessoas que ainda sofrem morando nas ruas ou em situação de vulnerabilidade. Ainda na paróquia, houve a leitura de cartas e notas das Igrejas Cristãs contra a PEC 287. Em uma das notas, divulSegundo a nota da CNBB, a PEC 287 “escolhe o caminho da exclusão social” e convocam os cristãos e pessoas de boa vontade “a se mobilizarem para buscar o melhor para o povo brasileiro, principalmente os mais fragilizados”.

A vigília teve como objetivo a renovação e união de forças pela vida do povo, que neste momento de retrocessos, tantos nos direitos sociais, quanto trabalhista impostos pelo atual governo, precisam de forças para seguir com a luta. O encontro foi marcante por acontecer ao dia anterior aos atos que aconteceriam em todo país contra a Reforma da Previdência.

Confira as notas lidas durante a vigília:

CNBB: Reforma da Previdência “escolhe o caminho da exclusão social”

PRONUNCIAMENTO DOS PRESIDENTES E REPRESENTANTES DAS IGREJAS EVANGÉLICAS HISTÓRICAS DO BRASIL

Confira as fotos do evento aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *