[:pb]NOTA DE SOLIDARIEDADE[:]

[:pb]A notícia da morte de Marie Thérèse no dia hoje nos trouxe profundo pesar. Durante muitos anos, a CESE teve o prazer de se relacionar com ela quando era oficial de programa no Brasil pela agência parceira suíça HEKS.

Marie Thérèse tinha uma grande sensibilidade às lutas por direitos travadas pelos movimentos sociais no Brasil , especialmente pelos povos do Cerrado, e também um apreço pelo movimento ecumênico no seu compromisso com direitos humanos. A junção dessas duas dimensões nas estratégias da CESE para o cumprimento de sua missão foi um fator decisivo para que ela se tornasse uma grande aliada na defesa da presença de HEKS no Brasil.

Muitas foram as vezes que estivemos juntos em visita à CESE e a projetos apoiados pela CESE, bem como em encontros de parceiros de HEKS no Brasil. Sempre atenciosa em ouvir mais do que falar, Maria Thérèse tinha uma postura de profundo respeito aos parceiros e à sua forma de atuação. Simplicidade e bom humor eram outras marcas de sua personalidade.

Expressamos neste momento nossa mais sincera solidariedade à sua família, esperando que a memória de sua trajetória seja um alento neste momento de dor.

Aos companheiros/as de HEKS o abraço de toda a equipe CESE, e a certeza que seu legado será inspirador para a continuidade do trabalho da agência em todos os países onde está presente.

Sônia Gomes Mota
Diretora Executiva

[:]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *