Campanha convida parceiros e entidades para edição 2014

A chegada da nova estação será celebrada pela CESE com a edição 2014 da Campanha Primavera para a Vida. Igrejas locais e nacionais, entidades parceiras em âmbito nacional e representantes de projetos apoiados participarão do evento, que acontece no dia 13 de setembro na sede da organização, localizada na Graça (Salvador-BA).

Realizado desde 2000, o intuito do evento é mobilizar recursos para as atividades da CESE em todo o país (fortalecendo os grupos populares nas suas lutas por direitos, por meio do apoio a projetos) e estreitar e ampliar a articulação com as bases das Igrejas.

A campanha deste ano terá como tema “O bem que você faz muita gente compartilha”, estimulando não só a doação voluntária: é também um convite a inspirar-se com a primavera, semeando e levando adiante a mensagem das ações de cidadania que a CESE realiza em todo o Brasil, com objetivo de transformação e justiça social.

A celebração acontece no dia 13 de setembro na sede da organização. O dia começa às 11h da manhã com culto ecumênico, seguido de bazar com participação de igrejas locais (IEAB, IPU, IECLB, ICAR, Igreja Ortodoxa; Católica Independente, Batista Nazareth e Batista Esperança). Grupos de música, teatro e dança das igrejas contarão com espaço para se apresentar. Para o almoço, a CESE comercializa bebida e comida (feijoada, no valor de R$ 20) e a renda será revertida para os projetos apoiados.

Histórico
Durante 40 anos de trabalho, mais de 11 mil projetos receberam apoio e cerca de 10 milhões de pessoas foram beneficiadas em cerca de 1.000 municípios em todas as regiões do Brasil. Para realizar seu trabalho, a CESE contou e conta com recursos de agências de cooperação internacional; no entanto, esses investimentos têm decrescido gradativamente e a organização precisa mobilizar recursos nacionais para continuar sua missão de fortalecer iniciativas de transformação social de grupos populares.

A Campanha Primavera para a Vida se insere nesse contexto e busca associar a temática da paz a outros temas de interesse da sociedade. Em sua primeira edição, trabalhou o tema “Vamos todos juntos semear justiça”. Na edição de 2002 refletiu sobre a necessidade de “Semear solidariedade e paz”. Em 2003, voltou-se para uma das carências que mais aflige o país e clamou por “Pão e paz”. Em 2004, buscou animar a juventude brasileira a se engajar na construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva, com o tema “Juventude e paz”. E em 2005, exortou a sociedade a sonhar com uma “Cidade de paz”.

Os anos seguintes abraçaram as seguintes reflexões : “Mulheres e homens construindo cidades de paz” (2006); “Direitos e justiça para a paz” (2007); “Direitos e justiça: uma ação para crianças” (2008); “Direitos e justiça” (2009); “Justiça ambiental” (2010); “Direitos e justiça ambiental: cuidar de nossa casa comum” (2011); Justiça ambiental na perspectiva de direitos (2012); e “Direitos humanos, desenvolvimento e justiça” (2013).

SERVIÇO
O QUE: Campanha Primavera para a Vida
QUANDO: 13/09/2014, a partir das 11h
ONDE: Rua da Graça, 150/164, Graça – Salvador (BA)
VALOR: R$ 20 (feijoada) – Convite disponível na sede da Cese

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *