Primavera para a Vida reúne 200 pessoas em sábado de celebração e feijoada

Credibilidade. Amor. Agência de sonhos. Coragem. Servir. As palavras, destacadas durante o culto ecumênico que deu abertura à Primavera para a Vida 2014 – realizada no último sábado (13), na CESE – representam o que pensam alguns dos cerca dos 200 presentes sobre a organização, que atua há 41 anos em todo o país no fortalecimento de organizações populares.

Realizado desde 2000, o intuito da festividade é mobilizar recursos para as atividades da CESE e estreitar e ampliar a articulação com as bases das Igrejas. Neste ano o tema da campanha é “O bem que você faz muita gente compartilha”, estimulando não só a doação voluntária: é também um convite a inspirar-se com a primavera, semeando e levando adiante a mensagem das ações de cidadania que a organização realiza em todo o Brasil, com objetivo de transformação e justiça social.

Reconhecendo a solidez desse trabalho, congratulações e agradecimentos marcaram a mística. Eliana Rolemberg, ex-diretora e atual colaboradora, enalteceu a capacidade de renovação da entidade. “A CESE nunca se acomodou e sempre encontra novas formas de se transformar todos os dias”. Carlos Eduardo Leite, da SASOP – organização voltada a agricultores, agricultoras, pescadores e pescadoras artesanais – agradeceu o apoio recebido em seus primeiros passos. A SASOP ainda celebrou 25 anos de existência na ocasião.

O coral da CESE, composto de dez integrantes da organização, fez sua primeira apresentação durante o culto. Ao fim da cerimônia, outra surpresa: a comemoração do aniversário da diretora executiva da CESE, Sônia Mota, que recebeu o carinho dos amigos e entidades presentes. “O que mais me surpreendeu foi a adesão das pessoas para a Campanha. Aqui na CESE costumamos dizer que nosso trabalho só é possível porque nestes 41 anos de existência temos contado com o apoio e parceria de pessoas que, como vocês, abraçam a nossa causa. Temos certeza que nesta caminhada não estamos sós, pois podemos contar com pessoas que entendem a nossa missão”, agradece.

O bazar com produtos de entidades parceiras e a venda de publicações da CESE foram seguidos da feijoada da primavera. Embalaram a tarde as apresentações musicais dos integrantes do Projeto Música Popular para Deus da Igreja de Itapagipe e do coral das crianças do projeto social da Igreja Evangélica de Confissão Luterana, comandado pelo pastor Waldir Weber.

Estiveram presentes no último sábado representantes das entidades IEAB, IPU, IECLB, ICAR e Batista Nazareth, Jornal Aurora da Rua, Associação dos Pequenos Agricultores Rurais do Deus Dará de Laje (BA), organização Terre des Hommes, Projeto Semear, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Laje, Grupo Primo, a assessora da deputada estadual Neusa Cadore, Lourivânia Soares, familiares e amigos da equipe da CESE.

A renda obtida por meio da comercialização da feijoada, bebidas e doações recebidas será revertida para os projetos apoiados pela organização.

Confira aqui o álbum de fotos desta edição da Primavera para a Vida.
Confira aqui a Cartilha da CPPV 2014, com os estudos bíblicos, liturgia, depoimentos de projetos apoiados e de integrantes da Rede de Amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *