Sala de Arte recebe exposição da CESE

A Sala de Arte, situada no Pavilhão de Aulas do Canela (PAC) da UFBA recebe a exposição “Direitos Humanos e Imagens” do artista plástico J. Cunha . O objetivo é trazer para a academia ilustrações sobre a trajetória da CESE, e suas contribuições na luta por direitos humanos e justiça no Brasil.

Os painéis, exibidos no foyer, fazem parte do trabalho lançado nos 40 anos da CESE.  A exposição é composta por ilustrações inspiradas em momentos históricos importantes na construção da democracia no país. São registros que simbolizam as contribuições de atores sociais e, sobretudo da CESE, no fortalecimento das organizações da sociedade civil.

Para a CESE, a Sala de Arte além de ser um ambiente que oferece um bom padrão de conforto e projeção, é um local propício para divulgar o trabalho e as causas sociais apoiadas.  Nesse circuito, a comunidade universitária e os membros da sociedade não apenas poderão assistir os filmes alternativos, como também, refletir e apreciar os direitos humanos através da arte.

A exposição ficará no foyer da Sala de Arte até 15 de dezembro e seguirá para o circuito de cinema do Shopping Paseo Itaigara.

 

Sobre a Sala de Arte da UFBA

A Sala de arte – Cinema da UFBA é um espaço cultural da Universidade Federal da Bahia que exibe uma programação especial de filmes – muitos deles premiados em festivais nacionais e internacionais – que não são encontrados nas salas de cinema do circuito comercial.

O local, recentemente, ganhou uma nova estrutura física novo projetor, som e poltronas. A Saladearte Cinema da UFBA é a única sala de cinema localizada em uma universidade no estado da Bahia. Além da exibição de filmes, o local oferece também outros meios de acesso à arte, como exposições de quadros, fotografias, lançamentos de livros, festivais e seminários. Confira a programação aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *