Selecionados do edital CESE e Instituto C&A recebem formação em mobilização de recursos

Os dias 23, 24 e 25 de setembro tiveram clima de início de trabalhos para os quinze representantes dos projetos selecionados no edital Mobilizando Recursos Locais para a Sustentabilidade – 3ª edição, uma realização da CESE em parceria com o Instituto C&A.

Participantes das Regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste vivenciaram a Oficina de Mobilização de Recursos, realizada em Salvador (BA). Um combinado de formação, troca de experiências e dinâmicas em grupo possibilitou que os participantes começassem a refletir e esboçar as primeiras estratégias para atrair recursos humanos e financeiros para dar início aos seus projetos – além de ampliar parcerias e problematizar suas experiências em desenvolvimento institucional enquanto movimentos e organizações sociais.

DSC_0407 - Cópia

O intuito do edital é fortalecer componentes como comunicação, planejamento, identidade, campanhas, sistematização de experiências, construção de projetos político-pedagógicos, para que as entidades possam incidir com mais vigor e autonomia nas políticas públicas pelo direito à educação.

O apoio da iniciativa chegou em um momento de fundamental importância para o Instituto Brasil Central, na visão de Irene Maria dos Santos. “Vai ser fundamental para a consolidação da Rede de Conselho que a gente está propondo na Chapada dos Veadeiros e no Vale do Paraná”.

Remetendo ao início da oficina, em que as expectativas de cada participante foram relacionadas, Alexandre de Sousa Luz, do Instituto Universidade Popular (UNIPOP), considera que suas perspectivas em relação ao encontro foram superadas. “A expectativa era sair com fôlego maior, mas saímos com dois fôlegos”, brinca. “Apesar das dificuldades, a gente consegue combater um bom combate. E a CESE nesse processo é muito feliz, porque não é todo edital que consegue promover um encontro como esse, para que pessoas se conheçam, troquem suas experiências. Então apesar dos dias nublados que estamos vivendo, a gente consegue sair daqui com um pouco de luz”, conclui o participante no último dia de oficina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *