O crime de Estado que chocou o país e resultou na chacina de 10 camponeses do Sul do Pará completará um ano no dia 24 de maio.
Exigindo justiça e prestando justa homenagem aos bravos camponeses tombados na luta, familiares dos camponeses assassinados juntamente com organizações camponesas e apoiadoras da luta pela terra promoverão uma série de eventos e atos políticos nos dias 24, 25 e 27/05.
Além dos familiares, tomarão parte na organização do evento: a associação da ocupação Jane Júlia, a Liga dos Camponeses Pobres (LCP), Comissão Pastoral da Terra (CPT) e Dicocese de Conceição do Araguaia.
O ato contará com o apoio da CESE, Terra de Direitos, Comitê Brasileiro de Defensores/as dos Direitos Humanos, Justiça Global, SPDDH, FETAGRI- sul, CAFOD e MHud.
Programação:
– 24/05, quinta feira, Redenção e Pau D’Arco:
– 26/05, sábado, Clube do Sindicato dos Trabalhadores/as no Comércio -SINTRACOMRRE – Redenção:
Lançamentos: Vídeo documentário sobre o Massacre de Pau D’Arco e do livro de Frei Henri, “Apaixonado por Justiça”.
– 27/05, domingo, Acampamento “Jane Júlia”, área da Fazenda Santa Lúcia, Pau D’arco:
Massacre de Pau D’arco, Nunca mais! Justiça já!
Organização: Familiares das vítimas, Associação da Ocupação “Jane Júlia”, Comissão Pastoral da Terra, Liga dos Camponeses Pobres e Diocese de Conceição do Araguaia.
Apoio: Justiça Global, Terra de Direitos, SPDDH, Comitê Brasileiro de Defensores/as de Direitos Humanos, MHuD, FETAGRI – Sul, CESE, CAFOD
Informações complementares:
Solicitamos: 1- A contribuição de cada participante da caminhada, para que traga garrafas com água para beber. 2- Aos acampados/as e lavradores/as da vizinhança, para que tragam pratos e colheres para o almoço.
– Informações, confirmações: CPT: rosejaneiro@gmail.com (094 99159 – 1819) – cptxgapa@terra.com.br (094 99132 – 0087/ 99293 – 3918) – geuza_morgado@yahoo.com.br (94 99136 – 1143)