Notícias

Data: 15.12.14

CEBIC promove celebração de Advento ‘Vamos juntos a Belém!’

“Vamos juntos a Belém!” foi o tema da celebração ecumênica de Advento promovida pelo CEBIC (Conselho Ecumênico Baiano de Igrejas Cristãs), que aconteceu no último sábado (13) na Igreja da Trindade em Salvador (BA).

A CESE estava presente celebrando junto com as igrejas Presbiteriana Unida, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana, Batista de Nazaré, Batista da Graça e Católica Apostólica Romana e os grupos ecumênicos Focolares e Grupo Primo.

O evento foi marcado pela beleza dos cânticos natalinos entoados pelos corais da Igreja Batista de Nazaré e da Igreja Presbiteriana Unida de Itapagipe. Acolhidos pela Comunidade da Trindade, a celebração aconteceu junto a “Casinha de Jesus”, montada pela comunidade.

Em seguida ocorreu o momento da confraternização e partilha de mesa. Todos os momentos marcados pela comunhão e fraternura da Santa Trindade sentidas por meio da Palavra cantada, no alimento compartilhado. Noite especial de Advento, tempo de espera-preparação para o nascimento do Menino Jesus.