CESE celebra 45 anos em defesa dos Direitos Humanos

13 de junho de 2018. A nossa Coordenadoria Ecumênica de Serviço  (CESE) comemora 45 anos.  O momento é de comemoração, gratidão, recordação da nossa história de fé e compromisso com a causa dos mais vulneráveis e fragilizados. Bom momento também para avaliações e apresentação de propostas para a continuidade da nossa caminhada. Tudo valeu a pena! Quantas mãos, corações, cabeças, pés se envolveram para construir, com a força e a ternura do Espírito de Deus, as memórias que hoje recordamos e que nos fazem seguir adiante, com as alegrias e os desafios do nosso tempo.

Em tempos – sobretudo difíceis – de retirada de direitos humanos e sociais, a imagem que parece bem traduzir a nossa experiência da atual realidade é a de um tecido roto, esgaçado. A sociedade brasileira está como um tecido rasgado. Recompor o tecido atual, ao celebrarmos os 45 anos da CESE, é uma de nossas mais urgentes missão! Nosso propósito é colaborar, contando com muitos (as) parceiros (as), na recomposição de nosso tecido social, artesanalmente, na arte paciente e constante de tecer a Vida, a Justiça e a Paz.

O relatório que segue é uma amostra concreta das práticas da nossa Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) na recomposição do nosso tecido social tão violentado.

O arquivo está disponível aqui: www.cese.org.br/9831-2

Vamos em frente! Avancemos! Contando com a Luz do alto e reconhecendo tantos homens e mulheres de boa vontade que se colocam em nosso caminho, reafirmamos, em cada projeto apoiado e assumido por nossa CESE, como principal raiz para superação das desigualdades e  o compromisso pela luta por direitos.

Grande abraço, na solidariedade e na esperança,

Pe. Marcus Barbosa Guimarães

Presidente da CESE