CESE convoca para sua Assembleia Geral Ordinária – Notícias | Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Notícias

Data: 12.05.21

CESE convoca para sua Assembleia Geral Ordinária

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço divulgou, dia 23.04, a Carta de Convocação para realização da sua 48ª Assembleia Geral Ordinária. O documento, assinado pelo presidente Pe. Marcus Barbosa Guimarães (ICAR), informa que abordará, entre outras pautas, a eleição da nova Diretoria e de novos/as membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal, para o triênio 2021-2024.

O prazo para indicação de novos/as representantes das igrejas-membro (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; Igreja Presbiteriana Independente do Brasil; Igreja Presbiteriana Unida do Brasil; Igreja Episcopal Anglicana do Brasil; Igreja Católica Apostólica Romana – CNBB; e Aliança de Batistas do Brasil) será dia 17 de maio, conforme previsto no documento.

Para Pe. Marcus, presidente por dois mandatos consecutivos, a Assembleia é uma ocasião que não só proporciona momentos importantes de apresentação e avaliação dos resultados, mas também é, especialmente, uma oportunidade de escuta: “ESCUTAR bem ao Espírito de Deus que nos fala na vida das pessoas e na realidade.  Um TEMPO de ESCUTA da Vida para podermos traçar rumos bons e frutuosos para a Missão da CESE na Defesa de Direitos. E também um tempo de encontro, alegria, esperança e encorajamento.”.

Além de descrever a importância desse encontro de representações da CESE, ele traz também suas expectativas frente a uma conjuntura assustadora de insensibilidade com as populações mais vulnerabilizadas: “Temos uma missão muito grande diante de tudo isso: reforçar nossos objetivos e encontrar novos caminhos de atuação, num mundo tão mudado e tão sofrido, carente de cuidado, solidariedade, ternura e justiça.”, afirma Pe. Marcus e complementa: “Há expectativa também de achar bons/as membros para a nova Diretoria Institucional. Oremos desde já para que o Espírito de Deus nos conduza.”, finaliza em referência ao caráter eletivo da Assembleia.

Assembleia será realizada no dia 08 de junho, de forma virtual, seguindo os protocolos de segurança exigidos pela Pandemia do COVID-19.

Para clique para acessar a convocação na íntegra.