CESE e CONIC promovem Oficina de Mobilização de Recursos Locais para suas igrejas-membro

A CESE e o CONIC – Conselho Nacional de Igrejas Cristãs estão com suas igrejas-membro reunidas em Salvador! Entre os dias 15 e 19 de julho, acontece a Oficina de Mobilização de Recursos Locais.

Sabemos que as igrejas vivem das ofertas, dízimos e doações, assim como também do trabalho doado das pessoas que, voluntariamente, colocam dons e talentos a serviço da missão. No entanto, temos acompanhado o quanto a crise econômica que atinge o país reverbera também nas instituições eclesiásticas, causando uma diminuição dos recursos que são necessários para a manutenção do trabalho e, em especial para as ações diaconais, o que tem exigido cada vez mais que as igrejas e seus grupos diversifiquem estratégias de mobilização de recursos.

Então bora arregaçar as mangas! O objetivo da oficina é discutir, durante esses 5 dias, a temática da mobilização como estratégia para a sustentabilidade institucional; apoiar o planejamento, construção e monitoramento de um plano de mobilização de recursos e auxiliar a construção de instrumentos de comunicação capazes de motivar a adesão.

A Oficina faz parte do programa Virando o Jogo, ministrado no Brasil pela CESE, parceira da organização Gansos Selvagens (agência de Cooperação holandesa).

Roda de Diálogo com a presbítera Bianca Daébs (IEAB), Sonia Mota (CESE)  e Leane Souza ( Rede de Mulheres Produtoras da Bahia), realizada no dia 15