CESE lança sua 19ª Campanha Primavera para a Vida com feijoada e música ao vivo

O espírito de solidariedade e bem viver encheu os espaços do Museu de Arte da Bahia com a 19ª edição da Campanha. Com a chegada da Primavera, a CESE renovou seu compromisso ecumênico como serviço das igrejas de apoio à luta por direitos no Brasil. No último sábado (28), foi lançada sua campanha anual Primavera para a Vida, que esse ano traz a discussão sobre a água como uma dádiva divina e como um direito que não pode ser reduzido a uma mercadoria ou a um bem particular.

O objetivo da campanha, que acontece desde o ano 2000, é estreitar e ampliar a relação com as bases das igrejas. “A realização deste lançamento com a tradicional feijoada é não só trazer a reflexão do tema escolhido Águas da Resistência “…porque tive sede e me deste de beber!” (Mt 25,35), mas também mobilizar recursos com a venda da tradicional feijoada”., afirma  Sônia Mota, diretora executiva da CESE.

O evento começou ao meio dia com uma a saudação de Sônia, que abriu a feijoada com uma fala sobre os impactos gerados pela violação dos direitos relacionados à agua e a resistência das populações frente aos retrocessos impostos em nosso país. “Todas as pessoas devem ter acesso à água como um direito humano a ser respeitado. No entanto, este recurso está sendo ameaçado pelo modelo de produção que opera na lógica do agronegócio de explorar e mercantilizar.”

Na data, a CESE lançou a publicação: Campanha Primavera para a Vida 2019 – Águas da resistência: Porque tive sede e me deste de beber! Mt.25,35b. O livro é uma realização da CESE com apoio do Centro de Estudos Bíblicos – CEBI que traz relatos de vida sobre violações de direitos relacionados a água. A publicação está disponível para venda no site do CEBI. 

A ação reuniu mais de 300 pessoas de diversos movimentos sociais, organizações populares, grupos ecumênicos e a rede de amigos e amigas da CESE. “A CESE continua cumprindo sua missão no sentido de desafiar igrejas e a se posicionar profeticamente em meio a tantas violações de direitos e injustiças”, pontuou Reverendo Bruno Almeida, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil.

O almoço foi servido ao som de música ao vivo, com as participações especiais: Grupo ABC do Samba, Grupo musical ICIMA- instituto Comunitário de Iniciação Musical & Arteducação e o Coral Mulheres de Alagados. O grupo de mulheres do Centro de Arte e Meio Ambiente, a Associação dos Pescadores e Marisqueiras de Aratu e representantes do Quilombo Rio dos Macacos se somaram à celebração, com a exposição e venda de seus produtos.

A ação segue durante a toda a primavera e ainda dá tempo de você contribuir! Toda a renda obtida com a atividade será revertida para apoiar projetos recebidos pela CESE.

PARA PARTICIPAR DA CAMPANHA

COORDENADORIA ECUMÊNICA DE SERVIÇO – CNPJ: 13.589.270/0001-21

Banco do Brasil Agência: 2799-5 / Conta: 119756-8 / Salvador-Bahia-Brasil

Bradesco Agência: 0592-4 / Conta: 42.144-8 /Salvador-Bahia-Brasil