Coletivo de mulheres promove roda de conversa sobre política e poder – Notícias | Projetos | Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Notícias Projetos

Data: 06.07.19

Coletivo de mulheres promove roda de conversa sobre política e poder

Sábado, 6 de julho, foi dia de afirmar a existência, resistência e resiliência em tempos de retrocessos e seguir em luta, coletivamente, somando forças com mulheres que atuam nos mais diversos espaços, e que têm em comum a motivação de transcender os limites da realidade material na qual estão inseridas, transformar a forma como o poder é exercido e lutar por um mundo mais justo e igualitário.

O projeto “Mulheres, Política e Poder”, foi realizado pelo Coletivo Mupps: Mulheres, Políticas Públicas e Sociedade, nas dependências da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia – FACED.

O encontro contou com a Roda de Conversa “Mulheres, política e poder: construindo redes e garantido direitos”, facilitada por Viviane Hermida (CESE), Raimunda Oliveira ( Comissão de Direitos Humanos da OAB/BA), Camila Oliver (UNEB) e a professora Josiane Clímaco. Oficinas e momentos culturais com apresentações de música (Chá Rize), poesia ( Zezé de Matos) e flauta doce (Camila Ceuta) O projeto contou com o apoio da CESE.

O Mupps surgiu com a finalidade de promover um amplo olhar para a mulher: a classe, a religiosidade, a raça, a etnia, a cultura, a educação, a violência, a diversidade. Conheça o MUPPS: https://www.facebook.com/ColetivoMupps/