Combate à desinformação é tema do último episódio da série “Não bote fé nas fake news” – Ecumenismo | Movimentos Sociais | Notícias | Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Ecumenismo Movimentos Sociais Notícias

Data: 15.06.22

Combate à desinformação é tema do último episódio da série “Não bote fé nas fake news”

Último episódio da série “Não bote fé nas fake news” explora diferentes formas para combater a desinformação. Para isso, Bianca Pyl e Luis Brasilino conversam com Ana Regina Rêgo, professora associada do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Piauí e idealizadora da Rede Nacional de Combate à Desinformação. Antes da entrevista, ouvimos o relato de Roseline Santana, mais conhecida como Mãe Rosa de Oxum, vítima de fake news em Vitória da Conquista, na Bahia. E, antes de terminar, acompanhamos a mensagem da pastora da Igreja Presbiteriana Unida (IPU) e diretora da CESE, Sonia Gomes Mota.

Ouça em seu tocador favorito ou no site do Le Monde Diplomatique Brasil.

A série “Não bote fé nas fake news”, parceria do Guilhotina com a CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço, analisa o fenômeno da desinformação e seus impactos entre as comunidades de fé. Para entender como o fundamentalismo religioso age por meio da desinformação e quais seus objetivos políticos, Bianca Pyl e Luís Brasilino recebem convidadas e convidados que pesquisam, atuam e que foram vítimas dessa fábrica de manipulação. Acompanhe em cinco episódios, publicados sempre às segundas-feiras. Gravação, edição e sonorização:

Rádio Tertúlia.

Saiba mais em diplomatique.org.br/fakenews.