CPT Bahia promove o lançamento e debate do Caderno Conflitos no Campo Brasil 2018 – Notícias | Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Notícias

Data: 23.04.19

CPT Bahia promove o lançamento e debate do Caderno Conflitos no Campo Brasil 2018

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) da Bahia lançará na próxima quinta-feira, dia 20, às 14h, o relatório anual Conflitos no Campo Brasil 2018, no auditório da Faculdade de Economia da UFBA (Campus Piedade), em Salvador.

Essa é a 34ª edição que reúne dados de violência e dos conflitos trabalhistas, por terra e água no campo brasileiro, incluindo indígenas, quilombolas e demais povos tradicionais.

O evento contará com a parceria do grupo de pesquisa Geografar, do curso de pós-graduação em Geografia e Economia da UFBA e terá a participação de integrantes de comunidades atingidas pelos conflitos, e de outras entidades e instituições sociais, como do Conselho Pastoral de Pescadores (CPP) e do Movimento Pela Soberania Popular na Mineração (MAM).

O lançamento integra a programação da VI Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária que acontece na UFBA entre os dias 04 e 26 deste mês, com uma programação que inclui mesas de debates, curso de capacitação, lançamentos de livros e atividades culturais.

Serviço:

O que: Lançamento do relatório Conflitos no Campo Brasil 2018

Quando: 25/04 (quinta-feira), às 14h

Onde: Faculdade de Economia da UFBA (Praça Piedade, nº06)

Mais informações:

CPT Bahia: comunicacao@cptba.org.br