Confira o E-book Narrativas Afirmativas em Tempos de Pandemia

Nesta última quarta-feira (25) foi lançando o e-book Narrativas Afirmativas em Tempos de Pandemia, publicação resultado do Lab Afirmativa de Jornalismo – Respeita a Favela!

O Lab consistiu numa experiência pioneira de laboratório de jornalismo antirracista, com foco em qualificar a atuação profissional de jovens negros recém formados ou estudantes de jornalismo, a partir da prática profissional engajada com a luta antirracista.

O lançamento oficial aconteceu durante a live “Um Olhar para a mídia negra no ‘novo normal’: Potencialidades e desafios”, e contou com a presença de organizações comprometidas com a superação do racismo na sociedade brasileira. Participam desta roda de conversa Rosana Fernandes, assessora de projetos e formação da CESE, Thales Vieira (Instituto Ibirapitanga), Lígia Batista (Open Society Foundation), Atila Roque (Fundação Ford), Fernanda Lopes (Fundo Baobá) e Taciana Gouveia (Fase).

A publicação é composta por reportagens produzidas no contexto do Lab, metodologias de trabalho e as experiências pessoais e coletivas do processo de formação teórica e prática em mídia negra de 11 comunicadores/as negros/as jovens da Bahia.

Para acessar o e-book clique aqui.

Com Informações da Revista Afirmativa