CONIC celebra 40 anos de história!


A CESE esteve presente no Aniversário de 40 anos do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs que aconteceu no dia 08/12/2022 no Centro Cultural de Brasília. A data foi celebrada com atividades como uma experiência virtual Imersiva pela Floresta Amazônica com apoio do grupo Iri; um Ato Celebrativo e um momento de confraternização.

A Celebração contou com as representações das Igrejas que compõe o CONIC, dos membros fraternos, do diálogo Inter-religioso, das organizações baseadas na Fé e dos movimentos sociais. A todas foram entregues uma placa comemorativa pela parceria no curso dessas quatro décadas.

A reverenda Bianca Daébs, assessora para Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso da CESE destacou que “É uma alegria poder celebrar 40 anos com uma organização como o CONIC que pratica um Ecumenismo de Direitos. Sempre comprometido com a perspectiva profética e acolhedora do Reino de Deus. Desejo que a parceria entre CONIC e CESE dure muitos anos!”

A pastora Sônia Mota, Diretora Executiva da CESE, destaca que CESE e CONIC historicamente sempre caminharam juntas no fortalecimento do movimento ecumênico no Brasil. “É uma alegria comemorar os 40 anos deste organismo irmão. Que possamos continuar trabalhando juntos no ecumenismo para a defesa de direitos. Em tempos de crescimento das intolerâncias e fundamentalismos, ainda temos muito a fazer. Que nosso testemunho cristão seja do amor, do respeito e do diálogo”.