CONIC realiza Seminário de abertura da XVIII Assembleia

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) realiza entre os 28 e 29 de maio, o seminário Diversidade reconciliada na mesa comum. O tema proposto para essa atividade está baseado em Efésios 2.14: “… É Ele, com efeito, que é a nossa paz… destruiu o muro da separação: o ódio”. No dia 30, será o início a Assembleia Geral. O Centro de Formação Sagrada Família, em São Paulo, sedia o encontro.

Seminário

Ontem, o evento contou com a presença de Kelli Monfort, que conduziu um painel sobre Diversidades irreconciliadas – análise do atual contexto de polarização, violência e intolerância. Kelli é pedagoga, mestre e doutora em Ciências Sociais pela Unesp. Outra presença confirmada foi a de Daniel Souza, doutor em Teologia pela UMEP. Daniel apresentou o segundo painel: a fé em Jesus Cristo aponta para a reconciliação.

Na quarta-feira, 29, as atividades começam em grande estilo: o pastor luterano Walter Altmann, doutor em teologia e ex-moderador do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) falará sobre Espiritualidade – A reconciliação interrompida: resgate histórico dos documentos sobre hospitalidade eucarística e os limites para a prática. Sua apresentação será seguida do trabalho em grupo – revendo imaginários: o outro como ameaça.

Assembleia

Às 14h do dia 29, após encerramento do seminário, terá início a Assembleia. Na pauta, entre outros assuntos, está a eleição da nova diretoria do CONIC.