Conselho Latino Americano de Igrejas – CLAI Brasil se reúne na Sede Nacional da Igreja Metodista para eleição de nova diretoria

A Sede Nacional da Igreja Metodista, em São Paulo (SP), recebeu no dia 3 de agosto, a reunião do Conselho Latino Americano de Igrejas (CLAI). A reunião contou com a participação de representantes de igrejas e organizações membros do Conselho para discutir, entre outros temas, a eleição da nova diretoria da organização. A Igreja Metodista foi representada pela Secretária Executiva do Colégio Episcopal, Pastora Giselma de Souza Almeida Matos, e pelo Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes. O metodista Bispo Emértio Paulo Ayres, também esteve presente na reunião, mas representando a Presença Ecumênica e Serviço – KOINONIA e o Instituto Ecumênico de Pós-Graduação em Ciências da Religião IEPG-UMESP.

Durante o encontro, o jornal Expositor Cristão gravou uma entrevista especial com o Presbítero da Igreja Presbiteriana Unida (IPU), Nilton Emmerick Olievira, que atua hoje como presidente do CLAI-Brasil. Na conversa ele conta mais sobre a atuação do Clai junto às demandas sociais. Ele também falou sobre a crise institucional enfrentada pelo conselho no último ano, assunto que já foi notícia no EC. Leia aqui. A Presbítera Yone Moreira, tesoureira do Clai Brasil também representou a diretoria na reunião. A entrevista com o Presbítero Nilton será publicada em breve no Podcast Giro de Notícias.

O encontro contou com a presença de Sônia Mota, da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), do Pastor Joel Zeferino e  Josileide José dos Santos, da Aliança de Batistas do Brasil (ABB), da Presbítera Anita Sue Wright Torres da Igreja Presbiteriana Unida (IPU), e da Revda. Lúcia Dal Pont Sirtoli, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB), que também representou o Centro de Estudos Bíblicos (CEBI).

O Conselho Nacional de Igrejas (CONIC) foi representado pelo Rev. Márcio, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O grupo contou com a presença do Rev. Luiz Carlos Ramos, representando o Centro Ecumênico Brasileiro de Experiências Pastorais (CEBEP) e de José Carlos Dionízio, do Programa de Formação e Educação Comunitária (PROFEC). A reunião contou ainda com a presença de representação do Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP) e convidados/as que atuam junto ao CLAI.

A reunião começou às 9 horas da manhã e foi encerrada por volta das 17h, com um momento de devocional dirigido pela Pastora Giselma Matos, em um tempo de gratidão e esperança. Para saber mais sobre o Clai você pode acessar a página Clai Ecumenismo no Facebook ou acessar o site oficial: www.claiweb.org/

Fonte: Expositor Cristão