Conselho Nacional de Igrejas cria fundo para reconstruir terreiros – Ecumenismo | Notícias | Cese | Coordenadoria Ecumênica de Serviço

Ecumenismo Notícias

Data: 22.11.17

Conselho Nacional de Igrejas cria fundo para reconstruir terreiros

Esforçai-vos para viver em paz com todas as pessoas” (Hb 12:14)

As violências perpetradas por grupos fundamentalistas aos fiéis e aos terreiros de religiões de matriz africana no Rio de Janeiro têm se tornado cada vez mais frequentes.

A destruição de vários locais de culto, tanto de umbanda, quanto de candomblé, virou rotina em muitas localidades, com riscos, inclusive, de vida para alguns adeptos dessas religiões. Tal violência de cunho religioso não está circunscrita ao estado do Rio. Ela é notada quase todo o Brasil.

Para enfrentar esta realidade e reafirmar o compromisso ecumênico com uma agenda de respeito pelas diferenças, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) conclama a todos para um gesto concreto de amor em favor de todos os terreiros que têm sofrido violências. E como forma efetiva de apoio às lutas de resistência e às intolerâncias de caráter religioso, o CONIC criou um Fundo de Solidariedade para o Enfrentamento das Violências Religiosas.

Para implementá-lo, pede o apoio de todas as pessoas e organizações que acreditam na paz e na solidariedade como meio de construir uma sociedade mais justa e mais amorosa. Para isso, basta depositar qualquer valor na conta abaixo. Ele será integralmente utilizado no auxílio a locais de culto que foram danificados por atos de intolerância e desrespeito ao próximo.

#BastaDeRacismoReligioso

 

Dados da conta bancária:

Banco Bradesco

Agência: 0606

Conta Corrente: 21234-2

Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil

CNPJ: 00721266/0001-23.