Ditadura Nunca Mais

Há exatamente 58 anos, o Brasil vivia o período mais trágico da sua história política. Milhares de pessoas presas e torturadas. Centenas mortas e desaparecidas. Os direitos, individuais, coletivos e políticos, de expressão, organização e manifestação foram extintos. Não há o que comemorar! O saldo da Ditadura Militar foi alastramento das desigualdades, reafirmação do racismo, explosão das dívidas externas e submissão da soberania nacional aos interesses internacionais.

A população brasileira, em meio a inúmeras violências e repressões, trilhou caminhos da resistência para reconquista da democracia. A um alto preço, compreendeu que a democracia pertence ao povo. E hoje qualquer tentativa de retroceder, restringir liberdades, criminalizar movimentos sociais e subjugar a vontade popular não será aceita!

A CESE – organização ecumênica inspirada nos princípios da fé cristã, reafirma o seu compromisso com a radicalidade democrática e se alinha com quem exige a “Democratização da Democracia” para se alcançar um projeto de nação onde todos/as estejam verdadeiramente contemplados/as.

Com admiração e em homenagem aos/as que se sacrificaram na resistência ao golpe militar, trazemos o depoimento do nosso revolucionário amoroso, José Carlos Zanetti, e convidamos para a Marcha do Silêncio, ato político por memória e justiça, em Salvador (BA). A manifestação acontecerá na Praça Piedade, 16h, no dia 01 de abril e é organizada pelo @gtnmba, movimento no qual Zanetti ajudou a fundar e militou apaixonadamente por democracia e direitos humanos.

31 de março de 1964, data para lembrar, alertar e nunca mais acontecer!

#58AnosdoGolpeMilitar  #DitaduraNuncaMais   #DemocraciaSempre

Clique aqui para acessar o Memorial José Carlos Zanetti.