COMPARTILHE O BEM QUE A GENTE FAZ

APOIE A CESE – FAÇA SUA DOAÇÃO

COMPARTILHE O BEM QUE A GENTE FAZ

APOIE A CESE – FAÇA SUA DOAÇÃO

DOE ATRAVÉS DO SEU CARTÃO DE CRÉDITO PELO PAGSEGURO!

Todo mês alguém precisa de seu apoio para garantir seus direitos.

DOAÇÃO ÚNICA

PARA DOAR OUTRO VALOR

DOAÇÃO RECORRENTE

Atenção: Não compromete o limite de seu cartão. O débito ocorre todo mês.

PARA DEPÓSITO EM CONTA

Favor enviar o comprovante para: patricia@cese.org.br ou marilia@cese.org.br
COORDENADORIA ECUMÊNICA DE SERVIÇO
CNPJ: 13.589.270/0001-21

Banco do Brasil 

Agência: 2799-5
Conta: 119756-8
Local: Salvador-Bahia-Brasil

COORDENADORIA ECUMÊNICA DE SERVIÇO
CNPJ: 13.589.270/0001-21

Bradesco 

Agência: 0592-4
Conta: 42.144-8
Local: Salvador-Bahia-Brasil

APOIE A CESE

+ POR QUE APOIAR A CESE

A CESE é hoje uma das poucas organizações no Brasil a apoiar pequenos projetos, na diversidade de áreas, abrangência e volume de recursos que apoia. Afinal, são 50 anos realizando esse trabalho de forma transparente, eficiente e eficaz. Apoio traduzido em números: foram 13 mil projetos apoiados, 10 milhões de brasileiras e brasileiros beneficiados, nos quatro cantos do país.

 Excelência na gestão de recursos e projetos: desenvolveu seu próprio sistema de Planejamento, Monitoramento e Avaliação (PMA), responsável pela análise, acompanhamento e avaliação dos projetos aprovados, que é referência na área;

 Transparência: possui utilidade pública municipal, estadual e federal, realizando anualmente auditorias externas e divulga seus relatórios administrativos e contábeis em seu site;

 Tradição e credibilidade: é reconhecida por movimentos populares, acadêmicos, intelectuais, políticos, celebridades e agências internacionais pelo seu consistente trabalho;

 Pioneirismo: foi pioneira na priorização do apoio a pequenos projetos, de caráter pontual, que favorecem os movimentos populares em momentos estratégicos de sua organização, possibilitam à comunidade ter governabilidade nos processos de planejamento e realização de suas atividades e incentivam a busca de autonomia.

 Capilaridade: seu apoio já chegou a mais de 1.000 municípios brasileiros, com destaque para o Nordeste (57%) e Norte (13%) – regiões onde há os maiores índices de desigualdade no país.

 Diversidade: apoia diversos segmentos sociais, para defesa de direitos em relação ao meio ambiente, desenvolvimento econômico, educação, saúde popular, articulação ecumênica, comunicação, cultura e fortalecimento institucional. São iniciativas no meio rural e urbano, para crianças e adolescentes, jovens, mulheres; povos indígenas e comunidades quilombolas; no combate ao racismo e na luta diária por paz, justiça e democracia.

 Apoio pontual: possui um sistema simplificado de recebimento de projetos, permitindo que comunidades mais vulneráveis e sem acesso a recursos possam apresentar suas propostas. O apoio pontual evita criar laços de dependência, respeitando a autonomia das organizações apoiadas e permitindo beneficiar um maior número de iniciativas.

A CESE representa uma ótima oportunidade de apoio a causas sociais no Brasil! Atua como uma ponte, que liga segmentos que necessitam do apoio aos que querem e podem doar.

Apoie a CESE! Juntos fortalecemos projetos que mudam vidas!

+ SOU EMPRESA E QUERO DOAR PARA A CESE

Sua empresa pode ajudar a CESE a fortalecer as lutas das organizações populares e transformar vidas!

A  Lei do Lucro Operacional (Lei 9.249/95)  concede às EMPRESAS, que declaram pelo lucro real, a possibilidade de deduzir, como despesa, o valor doado até o limite de 2% do lucro operacional, para as entidades civis sem fins lucrativos, que possuem o Certificado de Utilidade Pública Federal. A empresa que doar recursos poderá efetivar a dedução referente ao exercício da doação, não sendo necessário solicitar autorização prévia da Receita Federal.

QUEM PODE DOAR VIA LEI DO LUCRO OPERACIONAL?

Empresas que declaram pelo lucro real.

COMO DOAR VIA LEI DO LUCRO OPERACIONAL?

  1. Faça um depósito/transferência em nome da CESE – COORDENADORIA ECUMÊNICA DE SERVIÇO: Banco do Brasil: 001 | agência: 3459-2| conta 19.756-4 / CNPJ: 13.589.270/0001-21
  2. Encaminhe o comprovante e os dados cadastrais para rededeamigos@cese.org.br para que possamos emitir o recibo conforme legislação vigente;
  3. Mantenha em arquivo, por sete anos, a declaração de doação assinada pela CESE, conforme a IN SRF nº 11, em que esta se compromete a aplicar integralmente os recursos recebidos na realização de seus objetivos sociais e a não distribuirlucros, bonificações ou vantagens.

POR QUE DOAR?

Sua empresa pode ajudar a CESE a fortalecer as lutas das organizações populares e transformar vidas! O direito é assegurado por lei; é um procedimento ágil e permite dedução de IR.

A doação e dedução fiscal nesses termos estão asseguradas pela Lei nº 9.249/1995 (Art. 13, parágrafo 2º, inciso III), IN SRF nº 87/1996 e Dec. nº 3.000/99 (Art. 365); A doação não depende de licitações e aprovação de leis de incentivo; e pode ser doado do Imposto de Renda.

Para facilitar o entendimento do mecanismo de benefício fiscal conferido as OSCIP’s, clique aqui para verificar um exemplo de dedução.

+ QUEM JÁ APOIA A CESE

“A CESE atende nossas expectativas, tem compromisso de fato com as pessoas que precisam de ajuda, por isso  tem o nosso apoio. Aqui em nosso município, o grupo de mulheres já foi beneficiado com recursos da CESE, abraçamos a campanha primavera para a vida, realizamos um seminário muito importante onde vendemos o kit da campanha, tivemos o apoio de diversos parceiros, inclusive do Sindicato dos Trabalhadores rurais. Entendendo a importância de também  ajudar a CESE a realizar sonhos, formamos um grupo de pessoas para fazer parte da Rede de Amigos. Estamos juntos em defesa da vida”.

 

Núbia Santana – Presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade do Deus Dará

“A desigualdade social tem aumentado no Brasil e o trabalho da CESE é muito importante para mudar essa realidade. A entidade é muito séria e organizada. Apoia muitos projetos e pessoas. Eu apoio a CESE porque acredito e admiro muito esse trabalho”

 

Makiko Koinuma – Pastora Missionária

“Conheci a CESE em 1982 quando militava na Associação Nacional de Ação Indigenista e fomos apoiados em um inovador projeto de Educação Indígena no interior da Bahia. Devo a esse trabalho parte da minha formação política e cidadã. Agora que estou estabilizada economicamente, quero retribuir e ajudar a fortalecer ações de movimentos sociais e o importante suporte que a CESE oferece a eles”

 

Claudia Correa – Jornalista e Assistente Social

“Eu apoio a CESE por que ela desempenha um importante papel no fortalecimento da sociedade civil. Os projetos que apoia têm feito diferenças fundamentais na transformação de vidas de pessoas, do meio ambiente, importantes para o desenvolvimento social”

 

Renato Cunha – Coordenador Executivo do GAMBÁ – Grupo Ambientalista da Bahia

img-interna25

“Escolhemos apoiar também a CESE porque reconhecemos a seriedade dos trabalhos realizados por ela nos seus 40 anos, bem como a relevância e a amplitude das suas ações e de públicos beneficiados. Entendemos que uma empresa, além de atuar na conquista de objetivos mercadológicos para seus clientes e dinamizar a economia, também precisa utilizar talento, experiência e entusiasmo para cumprir um papel social. O portfólio da Rocha Comunicação revela essa filosofia humanitária”

 

Vera Rocha – Diretora da Rocha Comunicação

“Contribuo com a CESE, porque ela nasceu dos anseios de Justiça Social, Liberdade e Democracia nesse País. Apoio e sempre apoiarei a CESE, porque esses valores não são palavras vãs, mas luta quotidiana, daqueles que buscam a valorização do ser humano. Contribuo com a CESE, porque ela sempre foi e será um instrumento luminoso, para o tão difícil exercício do diálogo entre todas as religiões e correntes do pensamento político, social e cultural.
Apoio e sempre apoiarei a CESE, porque ela é uma ferramenta essencial, para a valorização e implementação das diversas frentes de trabalho, onde se encontram os desfavorecidos , os desprezados, os pobres, os humilhados, que não perderam sua cidadania e vivem do seu trabalho. Finalmente apoio e contribuo com a CESE, porque ela poderá  e deverá continuar a ser, uma chama de Esperança por um Brasil mais justo, nos acenando sempre!” 
Jose Cortes Rolemberg – Médico Neurologista