As inscrições do Edital do Projeto Dabucury: Gestão Territorial e Etnoambiental na Amazônia Indígena foram encerradas no dia 30 de junho. Recebemos projetos entre os dias 2 e 30 de junho. Nesse período, as organizações puderam sanar dúvidas através de oficinas virtuais realizadas pela CESE e pelos materiais de comunicação nas redes sociais.
Agradecemos a todos e todas que enviaram projetos, totalizando 74 propostas. Serão apoiados até 30 projetos com foco em ações para a implementação de Planos de Gestão Territorial e Ambiental (PGTAs) e também na elaboração, conclusão ou atualização dos instrumentos de gestão territorial e ambiental.
Sobre o edital
O “Dabucury: Compartilhando Experiências e Fortalecendo a Gestão Etnoambiental das Terras Indígenas da Amazônia Brasileira” nasce como uma iniciativa da CESE e da Coiab, com apoio de R$ 53,8 milhões do Fundo Amazônia/ BNDES a fim de apoiar projetos de gestão territorial e ambiental indígena, no intuito de avançar na implementação da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas (PNGATI).
O edital faz parte do Projeto Dabucury e tem como objetivo apoiar a implementação ou atualização dos Planos de Gestão de organizações indígenas atuantes nas terras delimitadas,declaradas,homologadas ou regularizadas na Amazônia Legal.
Com foco em ações para a implementação da Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial de Terras Indígenas (PNGATI). Uma iniciativa da CESE e a Coiab, com apoio do Fundo Amazônia/BNDES.
Acompanhe as redes da CESE para saber dos próximos passos.